Tribuna Ribeirão
Cultura

Dia das Crianças Infantil ‘Gulliver’ é atração no Sesi

RAPHAEL INÁCIO

O Sesi Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, o espetáculo “Gulliver – Um gigante diferen­te”, com a Cia. Teatral Tertúlia. Além de entreter, a peça coloca em cena questionamentos para o público. A apresentação será às 16 horas. A entrada é franca. Gulliver é um gato com nome de gigante, um gato diferente.

Gatos normais gostam de comer peixes, pássaros e ratos. Gulliver, sem deixar de ser gato, não gosta. Sente um reboliço na barriga só de se imaginar co­mendo essas coisas. Todos que­rem que ele mude, não aceitam seu jeito de ser. Ele fica triste e so­zinho tentando entender o que há de errado em ser diferente.

Mas o que Gulliver não sabe é que a solução para tudo isso pode estar mais perto do que ele imagina. Baseada na obra de Rubem Alves “O gato que gos­tava de cenoura”, a peça foi ide­alizada utilizando elementos do circo e música, resultando em um espetáculo dinâmico, com sonoridades e cores.

O intuito é passar que, mesmo com nossas diferenças, podemos nos expressar sem medo e que o respeito ao que somos deve pre­valecer. Quer seja por questões e necessidades pessoais, quer seja para compreender o mundo que a cerca. A direção é de Míriam Fontana, que assina a dramaturgia com Thais Foresto.

No elenco estão Luiz Gustavo Porto, Mariana Cazula, Rafael Ro­drigues, Thais Foresto e Washin­gton de Paula. A preparação é da atriz Isabela Graeff com cenogra­fia de Jair Correia. A direção mu­sical é de Marcio Bá,que divide as composições com Thais Foresto. Figurino e ilustrações de Dino Bernardi e coreografia de Ale­xandre Snoop.

“E a felicidade de ter um ami­go foi tão grande que ele se pôs a chorar como nunca chorara. Ele gostava era de comer cenouras. Não queria gostar de comer nem ratos nem passarinhos nem pei­xes. Não queria ficar igual aos outros. Seu único desejo era não ter vergonha. Seu único desejo era que os outros deixassem que ele fosse o que era: um gato que gos­tava de cenouras!”, diz trecho da obra de Rubem Alves.

O espetáculo integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultu­ra, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência.

Fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. O espaço tem capacida­de para receber 300 pessoas. O espetáculo é livre para todas as idades. Informações pelo telefo­ne (16) 3603-7327.

Postagens relacionadas

Cartum – Afasia antecipa aposentadoria de Angeli

William Teodoro

‘Papel da Biblioteca Nacional é sair ilesa da guerra cultural’

Redação 1

Romance

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com