Tribuna Ribeirão
Cultura

Diretor de ‘A Hora dos Mortos-Vivos’ morre aos 72 anos

O cineasta Stuart Gordon morreu na terça-feira, 24, aos 72 anos. Ele dirigiu clássicos do cinema como A Hora dos Mortos-Vivos (1985). A informação da morte foi confirmada à Variety, mas a família não revelou a causa.

Inspirado no conto de H.P. Lovecraft, o filme de Gordon narrava a história de um médico que buscava reverter a morte.

O longa ganhou continuações que não foram conduzidas pelo cineasta. Em sua carreira, Gordon voltou ao gênero de horror em Do Além (1986), O Poço e o Pêndulo, e a antologia Mestres do Terror.

É dele também a ficção científica A Fortaleza (1992), história que se passava no futuro de 2017, em que o ator Christopher Lambert interpretava um paciente de experimentos mentais.

Nos últimos anos, Gordon se dedicou ao teatro, com a mulher, Carolyn Purdy. Juntos, fundaram a Organic Theater Company. Seu último trabalho no cinema foi Em Rota de Colisão (2007), sobre um caso de assassinato real, com a atriz Mena Suvari no elenco.

Postagens relacionadas

‘No Limite Amazônia’: Reality terá famosos e anônimos

William Teodoro

Filmes sobre empreendedorismo

Redação 1

Nuvem da Noite ‘Anne Frank’ no Teatro Santarosa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com