Por Hugo Luque
Douglas Baggio não é mais jogador do Botafogo. O atacante de 30 anos aceitou uma proposta do CRB, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e foi liberado nesta terça-feira para deixar o Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pelo Tribuna Ribeirão. Segundo a apuração, Baggio gostou da proposta da equipe alagoana, financeiramente mais vantajosa, e trouxe ao Pantera.
A diretoria botafoguense, então, considerou a vontade do jogador e viu, nos últimos dias da janela, uma última possibilidade de fazer dinheiro com o atacante. Os valores da transferência não foram divulgados, mas o Tricolor vai receber uma compensação financeira.
Baggio tinha contrato com o Botafogo até 30 de novembro. Desta forma, ele poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e deixar o clube de graça pouco antes da temporada 2026.
Mudança de panorama
Formado no Flamengo e contratado no início do ano passado após três anos no Novorizontino, Douglas Baggio foi peça fundamental na última temporada. Ao todo, fez cinco gols e deu cinco assistências em 51 jogos disputados.
De acordo com a apuração do Tribuna, o atleta também chegou a receber uma sondagem do Remo, mas a diretoria tricolor descartou qualquer possibilidade de negociação na época. Desde a chegada do técnico Márcio Zanardi, todavia, Baggio perdeu espaço entre os titulares, o que facilitou sua saída.
Neste ano, apesar dos pedidos da torcida, que queria ver o jogador mais tempo em campo, o atacante fez 12 partidas, sete delas como titular, e deu duas assistências. Em seu último jogo pelo Bota, entrou em campo apenas aos 42 minutos do segundo tempo, diante do América-MG, no último sábado.
Baggio se despede do Pantera com 63 jogos disputados, cinco gols marcados e sete assistências distribuídas. O Tricolor tem até sexta-feira para contratar jogadores na atual janela de transferências. O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 19h, em casa, contra o Atlético-GO, pela Série B.