Tribuna Ribeirão
Esportes

Dudu retorna e deixa Cuca em dúvida

As duas semanas de pausa no calendário do Campeona­to Brasileiro mexeram com o esquema tático e a disputa por posições no Palmeiras, princi­palmente no ataque. A troca do 4-3-3 pelo 4-4-2 reduziu uma vaga no setor ofensivo ao mesmo tempo em que o técnico Cuca ganhou um im­portante reforço para o setor, com a recuperação do capitão Dudu, livre de lesão na coxa esquerda.

O jogador tem treinado normalmente depois de ter se lesionado durante a partida com o Barcelona, do Equa­dor, pela Copa Libertadores. O problema na coxa esquerda por pouco não foi soluciona­do ainda antes da parada do calendário para a realização dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe ten­tou colocar o atleta em campo no clássico com São Paulo, mas ele ainda não estava apto.

Agora, nestas semanas li­vres para treinos, Dudu está liberado e tem exigido testes do treinador. Nesta terça-feira, por exemplo, Cuca comandou um treino em que teve de revezar o capitão no ataque com outros jogadores. O ataque formado por Willian e Deyverson, titu­lares atuais da equipe, precisou ser mexido em um momento da atividade para que pudesse ser avaliada a formação com a presença do capitão.

Como Willian é o artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, acabou mantido na equipe quando Dudu entrou, mas precisou mudar de posi­cionamento. O jogador pas­sou a atuar centralizado, como era o papel de Deyverson, no treino comandado pelo técni­co Cuca. A tendência é Dudu já viajar com a equipe para o jogo de sábado, contra o Atlé­tico-MG, em Belo Horizonte, e obrigar o técnico a mais testes nas atividades anteriores à data da partida.

Postagens relacionadas

Corinthians feminino domina recordes de público na América do Sul

Redação 2

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão encara o invicto São José, fora de casa

William Teodoro

Corrida de São Silvestre reúne amadores que participam pela festa em São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com