Por Hugo Luque
O Botafogo confirmou, nesta sexta-feira, a dispensa de dois atacantes, no último dia da janela de transferências após os estaduais. Os pontas Toró e Silvinho foram liberados pelo clube.
O primeiro foi emprestado para a Ponte Preta até o fim da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o segundo, um veterano, teve seu contrato rescindido em comum acordo, segundo o Tricolor.
Toró chegou ao Pantera na metade de 2023, emprestado ao Botafogo pelo Panathinaikos, da Grécia. No meio do ano passado, a diretoria da equipe ribeirão-pretana acertou a compra em definitivo de 60% dos direitos federativos do atleta e renovou o contrato até 30 de junho de 2026.
No entanto, sobretudo após a assinatura do novo vínculo, o atacante de 25 anos caiu de rendimento e passou a ser alvo de críticas da torcida. Com a camisa tricolor, Toró fez 55 jogos (oito neste ano), marcou dois gols e deu três assistências.
Já Silvinho, de 34 anos, foi uma aposta de Márcio Zanardi, que já havia trabalhado com o jogador no São Bernardo, para esta temporada. Embora tenha iniciado o ano como titular, o atacante perdeu espaço e deixou o Botafogo após somente nove partidas, sem gols e com uma assistência.
Neste domingo, às 19h, o Pantera volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada da Série B.