Tribuna Ribeirão
Esportes

Dupla vence, mas Monteiro é derrotado e Brasil cai diante da Austrália na Davis

O Brasil até começou a madrugada deste sábado com vitória dos duplistas Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, respirando no confronto contra a Austrália na Copa Davis, mas John Millman virou contra Thiago Monteiro e classificou a equipe australiana à fase final do torneio, em Madri.

Com o resultado, o time brasileiro volta para o Grupo Mundial I da Davis e aguarda sorteio para ver quem enfrentará em nova caça a uma vaga no playoff do ano seguinte.

O revés de Monteiro foi o contraponto à glória brasileira nas duplas, já que Demoliner e Meligeni conseguiram a virada sobre John Peers e James Duckworth. Na quadra sintética de Adelaide, os dois atletas do Brasil triunfaram pelo placar de 5/7, 7/5 e 7/6 (8-6), em confronto de 2h55.

Entretanto, a sorte foi para o lado da Austrália na partida seguinte, na qual Monteiro precisava da vitória para manter o time brasileiro com chances de chegar à fase final da Davis. O cearense saiu na frente, mas foi superado após três tiebreaks disputadíssimos, com placar final de 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).

Mesmo com a derrota, Monteiro teve estatísticas destacadas no jogo, em que conectou 17 aces e teve aproveitamento de 75% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Por outro lado, Millman foi bem com a primeira bola e venceu 89% dos pontos, dificultando o confronto.

O cearense ainda levou a melhor nos winners, fazendo 27 a 18, mas cometeu muitos erros não forçados e terminou com 79 contra apenas 43 do rival australiano.

De todo modo, o começo da partida foi positivo para o atleta do Brasil, que conseguiu uma quebra de saque e foi superior no primeiro tiebreak, saindo em vantagem no duelo. Millman, porém, também teve uma quebra no set inaugural e voltou melhor nas duas disputas seguintes, embora também tenha precisado do tiebreak.

Os dois sets finais não tiveram quebras de saque, mas o tenista da casa levou a melhor nos desempates e pôs fim às pretensões brasileiras de chegar à fase final da Davis em Madri. De todo modo, a atuação do Brasil foi elogiada.

“Nós perdemos o jogo, mas voltamos para casa orgulhosos pelo que aconteceu aqui. Todos os tenistas que jogaram deixaram 100% dentro de quadra, jogaram com o coração. Vimos a estreia de dois jovens, que foram o Thiago Wild e o Felipe Meligeni, e eles foram muito bem, assim como o Thiago Monteiro e o Marcelo Demoliner tiveram atuações em alto nível. Estamos construindo uma equipe promissora para a Copa Davis”, enfatizou o capitão do time brasileiro, Jaime Oncins.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade