Tribuna Ribeirão
Esportes

DUPLAS DA STOCK CAR – Corrida tem ‘meio grid’ da Fórmula 1

A quarta edição da Corri­da de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car, acontece no próximo sábado, 10 de março, no autódromo de In­terlagos, em São Paulo. A prova, que chama atenção do público pela quantidade de nomes inter­nacionais dividindo o carro com os titulares da categoria, já tem a maioria das duplas confirmadas.

Só de pilotos com passagem pela Fórmula 1 são dez confir­mados, entre titulares e convida­dos, o que equivale à metade do grid da F1, que atualmente conta com 20 carros. Ainda faltam sete confirmações. Entre os titulares com histórico na principal cate­goria do automobilismo mun­dial estão Rubens Barrichello – recordista de largadas –, Nelsi­nho Piquet, Lucas di Grassi, Ri­cardo Zonta, Antonio Pizzonia e Tarso Marques, representan­do as equipes Full Time, Hero Motorsport, Shell Racing, Prati­-donaduzi e Mico’s.

Dos 25 convidados com pre­sença confirmada, quatro com­petiram na F1: Felipe Massa, que corre com Cacá Bueno na Cimed Racing, o belga Jerôme D’Ambrosio, que irá na mesma equipe ao lado de Lucas Foresti, Felipe Nasr, como convidado de Ricardo Maurício na Full Time e o espanhol Roberto Merhi como convidado de Cesar Ra­mos na Blau Motorsport. Não é só pela Fórmula 1, no entanto, que o grid estará estrelado em Interlagos. Presenças de grandes nomes, donos de títulos mun­diais e passagem de sucesso por categorias de peso no esporte a motor mundial também irão acelerar na capital paulista.

Como Augusto Farfus (com Lucas di Grassi na Hero), Nick Castburg, que corre com Felipe Fraga na Cimed, Pipo Derani, que acelera também na Cimed convidado por Marcos Gomes, o português Filipe Albuquerque, parceiro de Rubens Barrichello na Full Time, João Paulo Oliveira junto do campeão Daniel Serra na Eurofarma-RC, o australiano Mark Winterbottom com Átila Abreu e Laurens Vanthoor ree­ditando a parceria com Ricardo Zonta na Shell Racing; Oliver Jarvis e Jamie Green, chamados por Julio Campos e Antonio Pi­zzonia na Prati-donaduzi, entre outros que competem regular­mente em campeonatos como o IMSA, o FIA WEC, o DTM, a Supercars australiana e também a Fórmula E.

Na semana passada, Felipe Massa teve a chance de experi­mentar pela primeira vez um carro da Stock Car, categoria na qual fará sua primeira corrida oficial depois de 15 anos pilo­tando na F1. Não foi um teste para valer, e sim uma ação para promover a corrida. Mas para os fãs, foi um momento histórico: a primeira imagem de Massa na principal categoria do automo­bilismo brasileiro.

“Foi muito bacana voltar a São Paulo e saber que na semana que vem estarei aqui competin­do na Stock Car diante do pú­blico de Interlagos, que é sempre fantástico”, diz Massa. “Já brin­quei com o Cacá (Bueno) que vamos precisar, claro, fazer um banco especial para que a gente compense a nossa diferença de altura… e também para ele dei­xar todos os botões de ultrapas­sagem para mim”, brinca Massa.

Ingressos à venda – O públi­co já pode garantir suas entradas para a primeira etapa da Stock Car 2018. Seis modalidades de ingressos estão disponíveis para os fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro. O pri­meiro lote promocional de in­gressos terá descontos em todos os setores e será válido até dia 8 de março: até as 22 horas nas vendas pelo site www.ticketsfor­fun.com.br ou até o funciona­mento das bilheterias físicas.

A visitação aos boxes pro­mete ser ainda melhor graças às presenças das duplas dos pilotos oficiais da Stock Car. Ver o ídolo Felipe Massa ao lado de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Cacá Bueno promete agitar um dos momentos mais marcantes da experiência de quem vai ao autódromo. O Paddock é um espaço premium do autódromo, decorado e climatizado, com serviço de alimentos e bebidas e TVs para uma melhor visão da corrida em pontos estratégicos.

A credencial para essa modali­dade permite a visitação aos boxes no dia da corrida, em horário pré­-determinado pela organização. Nesta etapa, o Paddock ficará no prédio novo de Interlagos (en­vidraçado). O público também terá acesso ao térreo, ficando próximo à reta de boxes, mais um diferencial do espaço.

O Grid Experience é o ingres­so mais exclusivo da Stock Car. Com ele, o fã da categoria acom­panhará momentos importantes da corrida, como a adrenalina da formação do grid da prova deci­siva da Stock Car e a emoção da comemoração do título no pódio. Além de assistir a todo evento de dentro do paddock do autódro­mo. Há ainda um tour por áreas de bastidores da corrida, inaces­síveis para qualquer outra mo­dalidade de ingresso.

O evento é para maiores de cinco anos. Menores entre 5 e 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de 18 anos (parentes de primeiro grau) e devem portar documento original com foto ou certidão de nascimento original. Não há modalidade “meia entra­da” para os ingressos de Visita­ção e Paddock. Nessa categoria, crianças a partir dos 5 anos de­vem pagar valor integral. A en­trada no autódromo somente é permitida na sexta e sábado.

Postagens relacionadas

Adiado em fevereiro, Rio Open 2021 é cancelado devido à pandemia

Redação 1

COB anuncia candidatos a troféu de Melhor Atleta e premiados por modalidade

William Teodoro

Olimpíada: Brasil divulga lista final da seleção masculina de futebol

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com