Tribuna Ribeirão
Esportes

Edição de 2020 da Maratona de Nova York é cancelada devido à pandemia de covid-19

Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office/ Fotos Públicas

A organização da Mara­tona de Nova York, conside­rada a principal do mundo, anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A rea­lização da prova estava agen­dada para o dia 1º de novem­bro, mas os organizadores e a prefeitura da cidade norte­-americana chegaram à con­clusão que não há condições para que ela seja realizada.

A Maratona de Nova York é uma das mais concorridas do mundo. Em 2018 contou com um recorde de 53.121 participantes e tem habi­tualmente perto de 10 mil voluntários. Mas o surto da covid-19 tem afetado muito a cidade. Até esta terça-feira, contabiliza perto de 400 mil casos e mais de 30 mil mortes causadas pela doença.

Segundo a organização do evento, o cancelamento da edi­ção de 2020 se deve a “preocu­pações sobre saúde e segurança relacionadas ao coronavírus”. O prefeito Bill de Blasio apoiou a decisão. “Embora a maratona seja um evento icônico e ama­do em nossa cidade, eu cum­primento os organizadores por colocarem em primeiro lugar a saúde dos atletas e dos especta­dores”, afirmou em um comu­nicado oficial.

Esta é a segunda vez na história que a prova, realiza­da anualmente desde 1970, é cancelada. Em 2012, o furacão Sandy, que causou estragos na cidade uma semana antes, im­pediu a realização do evento. A organização informou que os inscritos para este ano po­derão receber o dinheiro de volta ou confirmarem suas presenças nas edições de 2021, 2022 ou 2023.

No mês passado, pela pri­meira vez em seus 124 anos de história a Maratona de Boston, também nos Estados Unidos, foi cancelada. O anúncio foi feito pela Associação Atlética de Bos­ton (BAA, na sigla em inglês), seguindo determinações das autoridades locais de evitar aglo­merações e eventos em massa até o final do ano, ainda como medidas preventivas à pande­mia do novo coronavírus. Ori­ginalmente programada para 20 de abril, a prova já havia sido adiada e estava prevista para 14 de setembro.

Postagens relacionadas

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy sobem 32 posições no ranking mundial

William Teodoro

Novo camisa 10 do Botafogo, Gustavo Xuxa projeta evolução da equipe nos próximos jogos

Redação 1

Briza abre o jogo!

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com