Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

Em abril o STF vai julgar 11 militares envolvidos em trama golpista

Um policial da PF também será julgado nos dias 8 e 9 de abril (Agência Brasil)

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, marcou para os dias 08 e 09 de abril o julgamento dos militares que compõem o núcleo 3 da acusação da trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, denunciados pela Procuradoria-Geral da República.

As datas foram marcadas após o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, liberar o caso para julgamento, o que ocorreu também nesta terça-feira.

De acordo com a PGR, os denunciados deste núcleo são acusados de planejarem ‘ações táticas’ para efetivar o golpe de Estado. O grupo é formado por 11 militares do Exército e um policial federal.

São Eles: os coronéis Bernardo Romão Correa Netto, Fabrício Moreira de Bastos, Márcio Nunes De Resende Júnior; os tenentes-coronéis Cleverson Ney Magalhães, Hélio Ferreira, Rafael Martins De Oliveira, Rodrigo Bezerra De Azevedo, Ronald Ferreira De Araújo Júnior, Sérgio Ricardo Cavaliere De Medeiros; os generais Estevam Theophilo e Nilton Diniz Rodrigues e o policial federal Wladimir Matos Soares.

O processo será julgado pela Primeira Turma do Supremo, colegiado composto pelo relator da denúncia, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

No dia 25 de março, o colegiado vai julgar a denúncia do núcleo 1, formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o general Braga Netto e mais seis investigados pela trama golpista.

Entre a manhã desta quarta-feira, dia 19, até a noite de quinta, dia 20, os ministros do Supremo vão analisar, em sessão virtual, os pedidos de impedimento e suspeição contra os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes para julgar a denúncia apresentada pela PGR.

No final de fevereiro, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, negou as demandas para afastamento dos três ministros. Agora, a Corte vai analisar os recursos contra essas decisões.

Postagens relacionadas

CCJ do Senado libera compra de arma de fogo por morador de área rural

William Teodoro

Secretário confirma saída de médico antes da hora

Redação 1

Seleção masculina de basquete perde da Alemanha e fica fora dos Jogos de Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com