Tribuna Ribeirão
Geral

Em NY, Temer janta com Trump e discursa na ONU

O presidente Michel Temer embarcou na manhã de ontem (18) para os Estados Unidos, onde participa de jantar com o presidente do país, Donald Trump, e fará o discurso de aber­tura da Assembleia Geral da Or­ganização das Nações Unidas (ONU). Com a viagem de Temer, o presidente da Câmara dos De­putados, Rodrigo Maia, assume temporariamente a Presidência da República.

Ainda ontem, em Nova York, Temer foi recebido por Trump para o jantar. Também estava prevista a participação dos pre­sidentes da Colômbia, Juan Ma­nuel Santos, e do Panamá, Juan Carlos Varela, e a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. A crise na Venezuela deve ser um dos temas a serem tratados pelos presidentes.

Hoje (19), Temer fará o dis­curso de abertura da 72ª Assem­bleia Geral da ONU, seguindo a tradição da organização de que o Brasil é o primeiro a ter palavra desde 1947. Será a segunda vez que Temer discursará na abertura do evento das Nações Unidas. No ano passado, ele reiterou o com­promisso “inegociável” do Brasil com a democracia e abordou alguns conflitos internacionais, como o entre Israel e Palestina e a guerra da Síria.

Segundo o representante per­manente do Brasil junto às Na­ções Unidas, Mauro Vieira, entre os destaques do discurso deste ano devem estar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Tratado para Proibição de Armas Nucleares, que deve ser ratificado por 26 países, entre eles o Brasil, na quarta-feira (20).

Ainda na terça (19), o presi­dente brasileiro se reúne com o secretário-geral das Nações Uni­das, António Guterres, e com líde­res do Oriente Médio: Mahmoud Abbas, da Autoridade Palestina, Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, e Benjamin Netanyahu, de Israel. No mesmo dia, ele se encontra com líderes dos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com o presidente do Fórum Econômi­co Mundial, Klaus Schwab.
Na quarta-feira, o presidente embarca de volta ao Brasil.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Menino morre após picada de escorpião

Redação 1

RP já tem 124 ônibus com ar-condicionado 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com