De olho na disputa da Copa Paulista, o Comercial está no mercado em busca de atletas para formar o seu plantel. Diferente de anos anteriores, o Leão do Norte não manteve um número significativo de jogadores e vai precisar contratar mais do que o habitual.
Para isso, o técnico Gustavo Marciano revelou que o time tem um departamento de análise de desempenho que entrega uma ficha completa de cada atleta alvo. Esse material contém não somente características de jogo, mas também comportamentais.
“No dia a dia tem que ser profissional. Antes de contratar, nós temos um feedback das equipes que eles passaram e passam tudo para nós certinho. A gente tem uma análise de desempenho nossa que já entrega tudo em mãos. A gente sabe que a torcida é muito exigente.
Antes de trazer o jogador a gente analisa tudo certinho por conta da cobrança aqui, que é um time de camisa, é um time centenário. Temos que ter todas essas observações. O jogador hoje praticamente quando ele chega até o clube a gente já puxa a ficha técnica dele para que a gente já possa iniciar o trabalho com eles”, afirmou Marciano.
O Comercial já contratou seis jogadores. São eles: os atacantes Neto Acará e Thiaguinho, o meia Christopher, o volante Lucas Lucena, o zagueiro Gui Mariano e o goleiro Jeferson Reis. O clube ainda deve trazer mais nomes, que serão anunciados nas próximas semanas.
O estilo de jogadores que o Comercial está buscando vai de encontro ao pensamento da diretoria, que quer usar a Copa Paulista como laboratório. A ideia é fisgar bons valores para compor o elenco que vai disputar a Série A2 de 2024.
“Tínhamos uma base e acabamos perdendo essa base. Mas o pensamento é o mesmo. O Comercial em todas as competições que entra, ele entra para chegar. Dessa vez estamos trabalhando com os pés no chão, estamos montando uma equipe mais jovem, atletas de 23 a 24 anos, mas com bagagem, rodagem, para que a gente faça uma grande competição”, finalizou.
O Comercial estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho, diante do Marília, às 20h, no Estádio Palma Travassos. Completam o grupo do Leão do Norte: Noroeste, São Bento, Grêmio Prudente e Mirassol.

