Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (5), com carros roubados, além de munições de vários calibres que foram apreendidas na casa de um deles. Os empresários, que são irmãos, foram presos em Serrana, no âmbito da “Operação Sete de Setembro”, realizada pela Polícia Civil.
Uma equipe da Central de Polícia Judiciária (CPJ) Integrada, da avenida Independência, Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, prendeu os irmãos em flagrante. Com a dupla os policiais apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux e uma Fiat Toro.
Um dos veículos foi furtado na cidade de Socorro, região de Campinas, em fevereiro deste ano. A outra caminhonete foi roubada em uma fazenda na cidade de Três Pontas (MG), no mês de abril. Ambos os carros estavam com placas de veículos com as mesmas características, sendo, portanto, veículos dublês.
Na casa de um dos irmãos os policiais civis localizaram diversas munições, de vários calibres, que também foram apreendidos. De acordo com o delegado Ricardo Turra, que coordenou a operação, os autores alegaram que adquiriram os veículos na chamada “Feira do Rolo”, na região.
Os dois foram conduzidos para a CPJ Integrada. Autuados em flagrante, foram presos e encaminhados para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. Vão responder por crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um deles ainda vai responder por posse ilegal de munição.

