Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Encontro reúne colecionadores de camisas de futebol em Ribeirão Preto

Terceira edição do evento será realizada no Centro, neste sábado (27)

Foto: Brunno Malzoni

Por Hugo Luque

Ribeirão Preto recebe, neste sábado (27), a terceira edição do encontro de colecionadores de camisas de futebol da cidade. O evento será realizado no das Empório Brasília, localizado na Rua Florêncio de Abreu, 1059, com entrada gratuita, das 10h às 17h.

Na última edição do encontro, em dezembro de 2025, o Tribuna Ribeirão realizou uma matéria especial sobre a paixão por camisas de futebol, hobby que tem crescido nos últimos anos. Em meio a peças que contam a história do esporte, as famosas “réplicas tailandesas” tentam se infiltrar.

No evento deste sábado, contudo, estarão à venda apenas camisas originais. Expositores e vendedores de Ribeirão Preto e da capital paulista prometem reunir itens que vão desde os mais comuns até verdadeiras relíquias de clubes pouco conhecidos no Brasil.

Camisas de seleções também ficarão expostas em meio à reta final da fase de grupos da Copa do Mundo. Além disso, uma peça utilizada por Raí no Botafogo também estará à mostra. No ano passado, um dos expositores armou um estande histórico do Pantera.

Assim como em dezembro, o encontro de apaixonados por camisas de times terá uma ação social em prol da Casa do Vovô, instituição da cidade acolhe pessoas idosas. A organização do evento encoraja a doação de alimentos não perecíveis ou um item de higiene pessoal.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Rodada de hoje encerra primeira fase dos grupos G, H e I

Redacao 5

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade