Realizado com o incentivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), o projeto Escola do Dinheiro estará presente em doze cidades do estado de São Paulo, de abril a agosto de 2025, com seis dias de atividades por cidade/etapa.
Com a objetivo de levar educação financeira gratuita, oferece atividades relevantes como projeto de vida, planejamento de finanças e aprendizado sobre como lidar com dinheiro. São aulas interativas e gameficadas, com o objetivo de desenvolver habilidades práticas em gestão de orçamentos.
Também orienta sobre novos investimentos e planejamento financeiro. Com recursos como planilhas, jogos educativos, exercícios práticos e dinâmicas de discussão em grupo, os professores terão a oportunidade de abordar diversos aspectos do tema de maneira envolvente e instrutiva.
Patrocinado por Pernambucanas, BR Partners, Agropalma, NuBank, tendo apoio da Tangram, o local conta com um espaço para 35 pessoas, além de notebooks equipados com simuladores de investimento, jogos educativos e ferramentas para atividades práticas. O público-alvo é formado principalmente por jovens de 11 a 17 anos, bem como pelas famílias da região.
O projeto em Ribeirão Preto terá início na segunda-feira, 9 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Honorato de Lucca, na rua Anhembi nº 401, no Jardim Salgado Filho, Zona Norte, permanecerá no local até o dia 14. Para conferir o calendário completo e mais informações sobre a programação, acesse: www.projetoescoladodinheiro.com.br.