Tribuna Ribeirão
Geral

Esplanada se prepara para receber 20 mil pessoas

A Esplanada dos Ministérios terá seu trânsito alterado nesta quarta-feira, 4, devido a mani­festações marcadas para acom­panhar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Supre­mo Tribunal Federal (STF). A previsão do governo do Distrito Federal é que dois grupos devem ocupar a área. Os organizadores informaram que são esperadas cerca 10 mil manifestantes de cada movimento.

O bloqueio será feito a partir da Catedral de Brasília até a Ala­meda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. Ficou acor­dado com os organizadores que o limite de acesso dos manifestan­tes será a Alameda das Bandeiras e que itens como balões e bonecos infláveis não poderão entrar na área da Esplanada.

A partir da meia-noite, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar vai interditar o fluxo de veículos na zona central do Plano Pi­loto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do DF, a “divisão de lados dos grupos” será feita por meio de um corredor de policiamento ostensivo e uma grade de 1,20 metro de altura.

“Os que são contra a conces­são do habeas corpus deverão ficar à direita da Esplanada, com concentração no Museu Nacio­nal. Os que são favoráveis à de­cisão ficarão à esquerda, com o Teatro Nacional como ponto de apoio”, informou a SSP.

Um grupo de ruralistas tem manifestação marcada para ama­nhã, com previsão de se concen­trarem no estacionamento do gi­násio Nilson Nelson, ao lado do estádio Mané Garrincha.

VEJA TAMBÉM

As três missões de Padilha no Ministério da Saúde

Redação

Etanol de milho pode gerar bons negócios na região

Redação

Morre Luiz Paulo Tupynambá, referência da cultura de Ribeirão Preto

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com