Tribuna Ribeirão
Mundo

EUA/Tillerson: diplomacia com Coreia do Norte segue até primeira bomba

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, declarou que os esforços diplomáticos para solucionar o impasse com a Coreia do Norte “irão continuar até que a primeira bomba seja detonada”. Recentemente, entretanto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia escrito no Twitter que Tillerson estava “perdendo tempo” tentando negociar com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Em entrevista a uma rede de televisão, porém, Tillerson relatou que Trump “deixou claro que ele quer resolver a questão diplomaticamente. Ele não quer uma guerra”. Posicionamentos mistos do governo norte-americano têm levantados temores sobre um eventual erro de interpretação ou cálculo em meio às declarações de Trump e Kim.

Recentemente, a Coreia do Norte lançou mísseis que poderiam atingir o território norte-americano e também conduziu a maior explosão nuclear subterrânea da história. Fonte: Associated Press.

VEJA TAMBÉM

Irã discute resposta à proposta dos EUA e avalia que versão mais recente reduziu divergências

William Teodoro

Países discutem solução para combustível fóssil e desmatamento ilegal

Redacao 5

Explosão em mina de carvão na China deixa mais de 80 mortos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com