Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Evento reforça a importância do protagonismo feminino no agronegócio

Mais de 3 mil mulheres participaram da 3ª edição do Encontro Estadual de Mulheres do Agro (FOTOS: MAX GALLÃO MESQUITA)
3ª edição do Encontro Estadual de Mulheres do Agro foi realizado pela Comissão Semeadoras do Agro e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) em parceria com o Sebrae.

Na última sexta-feira (29), o Taiwan Centro de Eventos foi sede da 3ª edição do Encontro Estadual de Mulheres do Agro, evento realizado pela Comissão Semeadoras do Agro e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) em parceria com o Sebrae. O evento contou com cerca de 3.300 mulheres empreendedoras do ramo do agronegócio, além de representantes governamentais de cidades de todo o País.

O objetivo do encontro foi reforçar a importância das mulheres no ambiente do agronegócio e, para Juliana Farah, presidente da Comissão Semeadores do Agro, esta foi a principal mensagem que o evento buscou transmitir. “Esse momento foi feito para as mulheres empreendedoras. Queremos que elas se sintam importantes desde a hora que chegam aqui e sintam que [a equipe organizadora] estava pensando nelas. E queremos que saiam daqui pensando que podem fazer tudo”, afirmou Farah.

Juliana Farah também ressalta o porquê deste evento ter tanta relevância para mulheres empreendedoras. “A grande importância de todos esses eventos é trazer a coragem para a mulher, porque ela pode! As mulheres sempre estiveram presentes no agronegócio, mas na invisibilidade. […] O trabalho que fazemos aqui é mostrar que elas podem empreender, que tanto elas quanto os homens podem estar no agro e que elas têm as ferramentas necessárias para fazer isso”, disse.

Ana Flávia Silva, gestora estadual do Programa Sebrae Delas, complementou sobre a importância do protagonismo feminino no agronegócio. “Quando a mulher empreende, ela movimenta mais a economia e emprega outras mulheres. A tendência de uma mulher contratar outra mulher é muito maior que a de um homem contratar uma mulher, e isso acaba movimentando toda uma cadeia empregatícia”, concluiu Silva.

Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) ressaltou que foi “um momento grande e único”. “Elas tiveram um curso de empreendedorismo e tiveram a oportunidade de abrir seu próprio negócio. A mulher precisa ser independente financeiramente, esse é um ponto importante da nossa luta para que ela realmente seja protagonista da própria jornada empreendedora”, concluiu o presidente da Faesp.

Mulheres no mercado empreendedor

O Encontro Estadual de Mulheres do Agro também contou com a presença do diretor técnico do Sebrae, Marco Vinholi, que comentou sobre o peso que o evento traz para o empreendedorismo feminino. “Na última década, as mulheres têm representado mais de 50% das novas ações empreendedoras, e ações como essa as empoderam, além de reafirmar o processo e trazer mais conteúdo para as mulheres empreendedoras”, afirmou.

O evento não só reforça a representatividade feminina no agronegócio, mas também transforma a vida delas, de acordo com Paulo Eduardo Arruda, diretor regional do Sebrae. Segundo ele, o mercado empreendedor foi impulsionado pelas mulheres e tal encontro permite que todas aprendam novas lições, desenvolvam ideias e se aprimorem.

André Ignacio, diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), compartilha da ideia de transformação de vida e acredita que o evento irá estimular o desenvolvimento do agronegócio. “Eu vejo que esse evento pode fomentar a presença feminina no agro. Ela já existe, mas pode crescer bastante”, concluiu Ignacio.

Evento contou com cerca de 3.300 mulheres empreendedoras do ramo do agronegócio, além de representantes governamentais de cidades de todo o País.Ana Flávia Silva, gestora estadual do Programa Sebrae Delas, afirmou que as mulheres empreendedoras ajudam a gerar empregos para outras mulheresEvento contou com a presença da atriz Flávia AlessandraGracinha Caiado, primeira dama do estado de Goiás, e Tirso MeirellesJuliana Farah, presidente da Comissão Semeadores do Agro, expressou o desejo de fazer com que todas as mulheres empreendedoras se sintam importanteTirso Meirelles, presidente da Faesp, ressaltou que foi “um momento grande e único”Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae, e Paulo Eduardo Arruda, diretor regional do Sebrae

Postagens relacionadas

Alma Francesa será apresentado no Theatro Pedro II

Redação 2

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Vendas recuam e locações de imóveis crescem na região

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com