Meia atualmente no Mixto está hospitalizado desde 25 de setembro, quando sofreu uma arritmia cardíaca durante um treino; quadro de saúde é considerado grave
O ex-meia do Botafogo, Gustavo Xuxa vive um drama após sofrer uma taquicardia ventricular, um tipo de arritmia cardíaca grave, e precisou ser reanimado. Ele recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado na UTI.
Durante o tratamento, foi entubado e permaneceu sedado. Ontem Xuxa passou por uma traqueostomia, durante a internação em um hospital particular de Cuiabá. Seu estado é considerado grave. A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um canal na região da traqueia para facilitar a passagem de ar até os pulmões.
Gustavo foi jogador do Botafogo em 2022, tendo marcado sete gols em 20 partidas.
Alem do Botafogo, Gustavo Xuxa jogou pelo Passo Fundo, Novo Hamburgo, Londrina, Pelotas, Joinville, São José-RS, São Luiz, CSA e Brasiliense. O meia chegou ao Mixto em abril de 2025 para disputar a Serie D.

