Ribeirão Preto volta a florescer com a realização da 61ª Exposição Nacional de Orquídeas, um dos eventos mais tradicionais da cidade e referência entre os apaixonados por flores e cultivo ornamental. Com mais de seis décadas de história, a mostra será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, de sexta-feira a domingo, com entrada gratuita, na rua Coronel Américo Batista nº 2.849, no bairro Jardim José Sampaio, Zona Norte.
Promovida pela Associação dos Orquidófilos de Ribeirão Preto (Assorp), a exposição traz cerca de cinco mil plantas em exposição, sendo centenas de espécies e exemplares vindos de diferentes regiões do Brasil, incluindo orquídeas raras, híbridas, premiadas e exóticas. Além da exposição, o público poderá adquirir plantas, vasos e acessórios diretamente com produtores especializados.
A edição deste ano contará ainda com um espaço especial dedicado a produtores de rosas do deserto e suculentas, ampliando as opções para os amantes de plantas ornamentais. Os visitantes encontrarão diversas espécies disponíveis para venda, com variedade de tamanhos e cores, a preços acessíveis.
Consolidada e integrando o calendário oficial de comemorações do aniversário de Ribeirão Preto, a Exposição Nacional de Orquídeas mantém viva uma tradição que atravessa gerações e atrai visitantes de toda a região. A expectativa é receber tanto colecionadores e cultivadores experientes quanto pessoas que desejam conhecer mais sobre o universo das orquídeas.
Salão Cattleya Walkeriana – Um dos destaques do evento será a realização do 2º Salão Cattleya Walkeriana de Ribeirão Preto, espaço dedicado a uma das espécies mais admiradas pelos colecionadores. O salão contará com exemplares especiais e promete chamar a atenção pela diversidade, beleza e qualidade das flores expostas.
De acordo com Alessander De Martin, o período da exposição é uma ótima oportunidade para quem procura um presente especial para o Dia dos Namorados. “As orquídeas encantam pela beleza e delicadeza e acabam sendo uma escolha muito procurada nesta época do ano. É um presente sofisticado, duradouro e cheio de significado”, recomenda.
A 61ª Exposição Nacional de Orquídeas acontece nos dias 5 e 6 de junho, sexta-feira sábado, das oito da manhã às 20 horas, e no domingo, dia 7, das oito horas às quatro da tarde, na rua Coronel Américo Batista nº 2.849, no bairro José Sampaio. A entrada é gratuita.

