Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Fachin rejeita pedido de liberdade de Palocci

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou novo pedido de liberdade do ex-ministro da Fa­zenda, Antônio Palocci, preso preventivamente em setembro de 2016, em razão da Opera­ção Lava Jato. Para o ministro, toda a argumentação trazida pela defesa de Palocci no novo habeas corpus já foi discutida pelo plenário do STF quando, em abril, negou liberar o ex­-ministro dos governos Lula e Dilma da prisão.

“Não cabe, nessa ótica, a impetração de novo habeas corpus para o fim de rediscutir o decidido de modo soberano pelo Tribunal Pleno”, assinalou Fachin, em decisão assinada na quarta-feira, 6.

A defesa de Palocci alegava que não existem motivos para manutenção da prisão do ex­-ministro, que, depois de en­carcerado, foi condenado em primeira instância pelo juiz fe­deral Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba.

No entanto, no julgamen­to de abril, para a maioria dos ministros, há risco de reiteração ao crime por parte de Palocci, caso venha a ser solto.

Na ocasião, a procurado­ra-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a manuten­ção da prisão do ex-ministro e citou que a restrição de liber­dade era necessária à garantia da ordem pública e “para fazer cessar a prática do crime de lavagem de dinheiro para a aplicação da lei penal”.
Palocci foi condenado a 12 anos, 2 meses e 20 dias de pri­são por corrupção passiva e la­vagem de dinheiro, em junho de 2017, por Moro.

Postagens relacionadas

Família divulga “corrente” nas redes sociais para localizar assassino de idosa

William Teodoro

Supermercados deverão ter carrinhos de compras adaptáveis

Redação 1

Experiência, títulos e disposição: Serginho chega ao Vôlei Ribeirão para elevar o patamar da equipe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com