Virou tradição em Ribeirão. A cada conquista de título dos grandes times de São Paulo, torcedores da cidade tomam conta de parte da avenida presidente Vargas, na zona sul. E foi assim na noite deste domingo, logo após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, pelo Corinthians. Centenas de corinthianos se juntaram para uma festa que começou às 20h30 e só terminou no início da madrugada.
O cruzamento da avenida Fiúsa foi fechado a fiel torcida festejou como nunca, com muitos fogos artifício e cantos celebrando a conquista. A PM não registrou nenhum problema durante as quase cinco horas de comemoração dos torcedores. Homens, mulheres e crianças se juntaram para celebrar a conquista do Timão, no local que passou a ser ponto de encontro para celebração. Uma enorme fila se formou para ter acesso a loja de conveniência do posto de combustíveis.
Os ambulantes também aproveitaram. Alguns chegaram à medida que ia aumentando número de torcedores. “Eu estava um pouco desconfiado e não me preparei como deveria, mas as cervejas se esgotaram em pouco tempo e o meu carrinho de pipoca ficou vazio. Mas valeu a pena pois também sou corinthiano”, disse um vendedor ambulante.
Em 2026 a Vargas será palco de nova comemorações. Agora é esperar para ver de quais torcidas, pois teremos os paulistas nas principais competições nacionais e internacionais. O primeiro título do ano será disputado entre Flamengo e Corinthians, pela Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não confirmou a sede da Supercopa, que tem data prevista para o dia 24 de janeiro.

