Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival traz feras do blues a RP

Ribeirão Preto recebe nes­te sábado, 7 de abril, mais uma edição do Arena Blues Festival, evento que resgata as noites da boa música americana antes realizadas no Teatro de Arena Jaime Zeiger, no Morro do São Bento. A sexta edição terá uma maratona de shows com os gui­tarristas Fernando Noronha, Victor Biglione, Otávio Rocha e o anfitrião Fred Sunwalk, além da atração especial Adriano Gri­neberg Quarteto.

O Arena Blues Festival vai ter food trucks, cardápio variado e opções veganas, além de chopes artesanais. A área do bar tam­bém foi ampliada e conta agora com três pontos de atendimento. A promoção é da BlueBird Pro­duções Culturais. Será na Mansão Galo Bravo, no quilômetro 332 da Rodovia Alexandre Balbo, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada e anteci­pado) e estão à venda na Guitar Music Shop (rua Couto Maga­lhães nº 322, Alto da Boa Vista).

Victor Biglione – Entre os nomes que vão se apresentar no festival está Victor Biglione, úni­co brasileiro a participar do New York Guitar Festival, nos Estados Unidos, e vencedor do Grammy Latino pelo CD Crooner, grava­do com Milton Nascimento.

Fernando Noronha – Ícone do blues nacional, com 20 anos de carreira, Fernando Noronha também leva para o evento toda a experiência obtida ao lado de grandes nomes do blues, como B.B. King, Chuck Berry, Buddy Guy, Chris Duarte e Ron Levy.

Otávio Rocha – Não menos importante, o guitarrista da ban­da Blues Etílicos, Otávio Rocha, sobe ao palco do Arena Blues Festival com a maestria na arte do slide – técnica em que se uti­liza um cilindro nos dedos para alterar o tom da guitarra.

Fred Sun Walk – Recém­-chegado de uma turnê nos Esta­dos Unidos, onde acompanhou a saxofonista Vanessa Collier – que deveria ter participado do Arena Blues de 2017, mas cancelou o show no dia do evento –, Fred Sun Walk é o anfitrião da noite e pro­mete mostrar as influências de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix, um de seus maiores ídolos.

Em 2017, Vanessa Collier teria como anfitriã a banda Fred Sunwalk & The Dog Brothers, formada pelos irmãos Frederico, Alexandre e Leonardo Rodarte e que está na estrada há mais de 20 anos. No currículo estão apre­sentações em grandes festivais de blues e jazz, além de participação na abertura de shows de ícones da música, como Buddy Guy, Jimmy King e Eric Gales.

Fred Sunwalk já se apresen­tou ao lado de lendas, como Ca­rey Bell, Phil Guy, The Teardrops. Tem cinco CDs lançados. Erci Gales sempre chama Fred para tocar em suas turnês no Brasil. Seu som é groovado e evidencia suas influências no blues de BB King, Buddy Guy, Jimi Hendrix e guitarristas mais modernos como o próprio Gales.

Adriano Grineberg – Con­siderado uma das principais referências do blues contem­porâneo no Brasil, o pianista Adriano Grineberg encerra a noite com seu quarteto. O pau­listano que iniciou os estudos musicais aos cinco anos já gra­vou com J.J. Jackson, John Pi­zzarelli e lendária banda Blue Jeans. Foi eleito o melhor mú­sico de vlues e rockem 2016 e de blues no ano passado.

Postagens relacionadas

Priscilla, de Sofia Coppola, estreou nos cinemas brasileiros 

Redação 2

“Acqua Movie”, de Lírio Ferreira, estreia no Canal Brasil

Redação 1

Travis Scott vem ao Brasil um ano depois de dez fãs morrerem pisoteados em seu show

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com