Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Fiscalização identifica irregularidades em posto de combustível de Ribeirão Preto

Agentes do Ipem-SP, da ANP e da Polícia Civil constataram 14 bombas de abastecimento que apresentavam adulteração nos lacres e no combustível

Foto: Divulgação / Ipem-SP

Equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Polícia Civil realizaram fiscalização nesta terça-feira, 25 de outubro, em um posto de combustível localizado no cruzamento das ruas Santos Dumont e Augusto Severo, na Vila Tibério, na zona Oeste de Ribeirão Preto.

De acordo com informações do Ipem-SP, foram identificadas irregularidades em todas as bombas de abastecimento da unidade. O posto conta com 14 bombas que apresentaram lacres adulterados e rompidos, assim como combustível adulterado.

Em entrevista ao jornal Tribuna, o gestor da regional do Ipem-SP em São Paulo, Luiz Eduardo Galdeano, comunicou que a ANP já havia feito a fiscalização do posto na segunda-feira, 25 de outubro, constatado as irregularidades e lacrado o estabelecimento. No entanto, este não respeitou o fechamento e voltou a funcionar.

Foto: Divulgação / Ipem-SP

“Eles [ANP] convidaram o Ipem-SP e nós chamamos a Polícia Civil para dar suporte. Nós fizemos uma operação conjunta para verificar se realmente o posto estava em atividade e se estava tudo regularizado ou não. Foi aí que nos deparamos com as irregularidades”, comunicou.

Galdeano ainda informou que, por parte do Ipem-SP, o posto terá até dez dias para fazer uma defesa. Em caso de condenação, pode ser aplicada uma multa que varia desde advertência até o pagamento de R $1,5 milhões.

Ainda segundo o Instituto, as fiscalizações de rotina consistem em verificar a volumetria do combustível e identificar se o que sai da bomba é, de fato, o que é inserido no tanque do veículo do consumidor. Diante da situação, as bombas foram lacradas e o posto interditado. O caso ainda deve ser investigado.

Postagens relacionadas

NBA anuncia abertura da quarta maior loja da liga no mundo em São Paulo, em 2021

Redação 8

Ribeirão Preto promove eventos cervejeiros 

Redação 2

Polícia Civil investiga possível fraude em Jardinópolis

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com