Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Força-tarefa fiscaliza sete desmanches em RP

Objetivo foi combater a venda de peças ilícitas obtidas com o roubo e furto de veículos

Sete desmanches foram vistoriados por força-tarefa (Foto: DEIC/Divulgação)

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Uma força-tarefa reunindo Polícia Civil, Polícia Militar e Detran-SP realizou, na manhã desta sexta-feira (21), uma fiscalização em lojas de revenda de autopeças usadas, os populares desmanches de veículos. A ação fez parte da Operação Bródio em sua terceira fase.

Segundo o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Kleber de Oliveira Granja, foram vistoriados sete estabelecimentos comerciais voltados ao comércio de peças e partes de peças de veículos usados. “Todos eles são cadastrados junto ao Detran-SP”, informou o delegado.

Delegado Kleber Granda e capitão André Luís (Foto: Alfredo Risk)

“O objetivo foi investigar a receptação de peças e partes de peças subtraídas de veículos, com redução de índices de criminalidade de furto e roubo de veículos em Ribeirão Preto e região”, acrescentou. Os agentes verificaram a rastreabilidade das peças, isto é, aquelas que são cadastradas no Detran-SP, indicando sua procedência.

Em dois estabelecimentos foram registradas irregularidades, mas os policiais ainda vão avaliar se os casos realmente configuram flagrante. “Outro objetivo nosso também foi combater crimes ambientais. Muitos desmanches acabam descartando no solo, por exemplo, óleo usado. Esse descarte pode causar contaminação”, avaliou.

 

Para o capitão André Luís, a operação é extremamente benéfica. “A gente evita que haja receptação e libera o policiamento preventivo para as demais áreas da cidade”, analisa. A Operação Bródio está em sua terceira fase. Segundo o delegado, outras operações podem ser realizadas, a qualquer momento, no âmbito desta operação.

Postagens relacionadas

Plano de Guedes é aprovar auxílio emergencial em 3 semanas

William Teodoro

Vereadores desistem de assinar nova CPI

William Teodoro

Câmara – Quase 100 projetos de honrarias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com