Tribuna Ribeirão
Cultura

Forró da Lua Cheia divulga atrações

O que começou como uma festa junina entre ami­gos celebra, neste ano, a mar­ca de 40 anos de existência e 31 edições. Com seis palcos, cerca de 100 atrações musi­cais, 300 oficinas formativas e vivências multiculturais, o Festival Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 8 e 12 de junho deste ano, anun­cia grandes e diversificados nomes da música brasileira para subir nos palcos locali­zados no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis.

O axé de Daniela Mercury, o mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o lendário rap de Black Alien e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up con­templa toda a miscigenação e diversidade cultural que o Bra­sil oferece: Mestrinho & Elba Ramalho, Marcelo Falcão, Lia de Itamaracá, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, La­rissa Luz, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Pe­ralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Trio Dona Zefa e Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Esta­dos Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca pre­sença como principal atração internacional.

Para fechar o line-up mu­sical, os organizadores e pro­dutores do evento realizam uma curadoria nacional que contempla bandas e artistas dos quatro cantos do país e, neste ano, o evento propõe ao menos 50% de elenco femini­no e 50% masculino. Ainda serão anunciados mais no­mes, entre eles duas grandes atrações no palco principal, o Vale, e uma de destaque no palco Mirante. Além de outros 75 artistas nos outros quatro palcos: Incrível, Com­plexo Multicultural Dharma, Piscina e Forró.

Pacotes e ingressos
O festival também anun­cia a abertura das vendas de pacotes para todos os dias. É importante ressaltar que no valor de qualquer modalida­de de ingresso já está incluso o camping para quatro dias. Mas além da opção de barra­cas – que podem ser alugadas dentro do evento ou levadas de casa – o público também pode escolher entre os pacotes o aluguel de chalés, espaço para trailers e motorhomes e/ou ho­tel/transfer com saída todos os dias de Ribeirão Preto.

Além da opção do pas­saporte completo, também existe a opção da compra do “Meia Entrada Solidária”: va­lor bem próximo ao valor da meia entrada, porém com a necessidade de se doar 1 kg de alimento não perecível na chegada ao evento. Os ali­mentos serão doados para o Fundo Social da cidade de Al­tinópolis, município que aco­lhe o festival. Também será disponibilizada a modalida­de de ingresso PcD – Pessoas com Deficiência. Entradas diárias serão disponibilizadas apenas no segundo trimestre de 2023.

Crianças também são bem-vindas no Festival For­ró da Lua Cheia e até os sete anos de idade não pagam in­gresso. Entre sete e 12 anos pagam 50% do valor. É per­mitida a entrado de menores de idade desde que estejam acompanhados do responsá­vel ou com autorização por escrito e registrado em car­tório. Para comprar ingressos para crianças, deve ser envia­do um e-mail para sac@festi­valforrodaluacheia.com.br.

Com expectativa de apro­ximadamente 10 mil pesso­as como público, este ano o evento disponibiliza saída de excursões dos seguintes lo­cais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília, Flo­rianópolis, Maringá, Londri­na, Curitiba, São Paulo, Santa Maria (Rio Grande do Sul), Uberlândia, Franca, Arara­quara, Campinas, Uberaba, São José do Rio Preto, Soro­caba, Matão, Jundiaí, Piraci­caba, Aguaí, Batatais, Bauru, Ilhabela, São Carlos, Poços de Caldas, Taquaritinga e São José dos Campos. Vale consultar o site www.festival­forrodaluacheia.com.br para checar as demais cidades que essas excursões passam a ca­minho do Festival.

O evento ainda oferece segurança, salva-vidas e pos­to médico 24 horas, além de stand de informações, diver­sos banheiros de alvenaria, chuveiros quentes, sanitários com manutenção 24 horas por dia, piscinas, parquinho infantil, balanços e outros brinquedos para criança, es­paço forrozinho com ativida­des multiculturais para crian­ças, vila artística, lagoa, loja oficial, achados e perdidos, chapelaria e estacionamento para todos os participantes.

Sobre alimentação, o pú­blico terá acesso a dois res­taurantes com comida típica da fazenda, ampla praça de alimentação, festival de food truck com opções, inclusive, vegetarianas e veganas, tradi­cional barraca junina e diver­sos bares dentro do evento.

A última edição contou com mais de 100 apresenta­ções musicais e 350 oficinas que elevaram o título do even­to para o multicultural. Artes plásticas, visuais e corporais entram em destaque por todo o Hotel Fazenda Vale das Grutas, tendo o Complexo Multicultural Dharma como epicentro da concretização de toda essa magia. Decora­ções alternativas e focadas em bioconstrução, atividades como arte indígena, cortejos, intervenções, oficinas, rodas de conversas e saraus são algumas das atividades que poderão ser encontradas e vi­venciadas por lá.

Postagens relacionadas

Canal Brasil apresenta o inédito “Os Últimos Cangaceiros”, com a história de dois integrantes do bando de Lampião, na quarta, dia 15, às 20h

Redação 1

Lives foram vistas por 85 milhões de brasileiros, indica Google

Redação 1

Plataforma Tuba GO está pronta

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com