Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Governo abre processo contra o TikTok e exige medidas para proteger dados de crianças e adolescentes

Plataforma terá que desativar "feed sem cadastro" em até dez dias úteis (Reprodução)

A (ANPD) Autoridade Nacional de Proteção de Dados determinou ao Tik Tok que implemente ações de regularização e instaurou processo administrativo para investigar potenciais práticas de tratamento irregular de dados pessoais de crianças e adolescentes.

A medida exige que a plataforma desative o recurso de “feed sem cadastro” em até dez dias úteis, limitando o acesso de conteúdos para não usuários e reforce a verificação de idade.

A ANPD solicitou ao TikTok um plano de conformidade em 20 dias úteis, detalhando como a plataforma implementará melhorias na verificação de idade e mecanismos de consentimento parental.

A investigação da ANPD identificou quatro violações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incluindo a falta de mecanismos eficazes para garantir o consentimento parental e a deficiência no bloqueio de menores durante o cadastro.

Este processo contra o TikTok é parte de um esforço maior da ANPD, que tem processos abertos também contra Meta e X, refletindo uma tendência global de maior fiscalização sobre o gerenciamento de dados dos usuários.

 

Postagens relacionadas

Quenianos dominam o pódio da 98ª Corrida de São Silvestre

Redação 2

Voepass retoma voos para mais 5 destinos

Redação 1

Pedágios da região terão lombadas eletrônicas com aferição de velocidade a partir dessa sexta

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com