Tribuna Ribeirão
Economia

Governo dos EUA propõe nova tarifa sobre produtos brasileiros

Trump afirmou que a decisão da Suprema Corte não limita sua capacidade de restringir o comércio internacional: “instrumentos ainda mais duros”, disse | Foto: Carlos Barria/Reuters

Uma nova tarifa punitiva de 25% foi proposta pelo governo dos Estados Unidos sobre importações brasileiras. A alegação é de que as práticas do país são desleais em uma série de questões, entre elas o comércio digital e o desmatamento ilegal.

Foram excluídos alguns itens como carne bovina, café, terras raras, outros metais e peças de aeronaves.

*Em atualização

VEJA TAMBÉM

Selic no fim de 2026 passa de 13,50% para 13,75%, projeta Focus

Redacao 5

Produção de automóveis acumula 7,1% de aumento em relação a 2025

William Teodoro

Concorrência do etanol e subvenção fazem preço da gasolina cair

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com