Por: Adalberto Luque
Uma jovem de 22 anos grávida foi detida, na tarde desta terça-feira (11), após ser flagrada com produtos furtados na mochila. A mulher descoberta após levar vários itens de uma loja de departamentos localizada no Calçadão da rua General Osório, Centro de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Metropolitana de Ribeirão Preto, uma viatura foi acionada pela equipe de segurança da loja, que havia visto a ação da grávida por câmeras de segurança. Ela foi abordada pelos funcionários da loja quando estava no calçadão e levada para uma sala da segurança.

A Polícia Metropolitana conversou com a jovem no interior da loja, que admitiu o furto. Ela levou cerca de R$ 200 em produtos como xampu, talco e sabonetes para bebê, produtos de higiene, escova de cabelo e até um amaciante concentrado.
Os produtos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A mulher também foi conduzida para a CPJ. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a jovem estaria com mais de 40 semanas de gestação e nunca teve ocorrências policiais.
O documento também destaca que ela vive em vulnerabilidade social e não tem condições de pagar pelos produtos. Também cita que os itens furtados equivalem a cerca de 13% do salário mínimo.
O B.O. ainda relata que a mulher está desempregada e desemparada por familiares e que, os produtos levados, são em sua maioria para crianças recém nascidas, o que demonstra o desespero e a situação de necessidade e vulnerabilidade que passa.
Diante disso, o delegado optou por liberar a jovem para responder em liberdade. Os produtos foram relacionados no B.O. e devolvidos para funcionários da loja.