Tribuna Ribeirão
Geral

Greve paralisa fábrica da Chery no interior de São Paulo

Por Eduardo Laguna

Em campanha salarial, operários da fábrica da montadora chinesa Chery em Jacareí, no interior paulista, entraram nesta quinta-feira, 28, em greve por tempo indeterminado para pressionar a empresa a melhorar sua proposta de aumento dos salários.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 9,2%, mas a direção da montadora está oferecendo apenas repor a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses: 1,73%.

Na sexta-feira, os funcionários já tinham feito uma paralisação de advertência à empresa e hoje os aproximadamente 400 empregados da montadora aderiram à greve, conforme informa o sindicato dos metalúrgicos da região.

A fábrica, que vinha produzindo a um ritmo de 30 carros por dia – entre os modelos compactos QQ e Celer -, está com a linha de montagem completamente parada.

O sindicato promete manter a paralisação enquanto a Chery não reabrir as negociações. “Em todas as rodadas de negociação, a montadora se manteve intransigente. Agora, se não houver avanço, a greve continuará por tempo indeterminado”, afirma, em nota, o diretor do sindicato Guirá Borba de Godoy Guimarães.

No comunicado em que confirma a paralisação desde a manhã desta quinta-feira, a Chery informa que não chegou a consenso com o sindicato após três reuniões entre as partes. Diz, porém, que espera chegar “em breve” a um acordo para retomar as atividades da produção.

Postagens relacionadas

Túnel será interditado por cerca de três horas nesta quinta (7)

Redação 2

Janot denuncia políticos do PMDB por organização criminosa

Redação 1

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com