Tribuna Ribeirão
Cultura

Guri tem 1.207 vagas na região

O Projeto Guri abriu novo período de matrículas com mais de 1.200 vagas para a macrorregião de Ribeirão Preto. A inscrição de interes­se para novos alunos e alunas do maior programa sociocul­tural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa do Estado de São Paulo, será realizada até 20 de agosto, de maneira onli­ne, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

Para participar, não é pre­ciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir ins­trumentos ou realizar testes seletivos. São 30 cursos gra­tuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. A macrorregião de Ribeirão Preto dispõe de 1.207 vagas.

Há 91 vagas para Ribeirão Preto. As outras são para Fran­ca (189 geral e cinco para lu­teria), Altinópolis (77), Barri­nha, Batatais (36), Bebedouro (68), Brodowski (uma vaga), Cajuru (37), Cândido Rodri­gues (11), Cravinhos (88), Du­mont (36), Guará (88), Guaíra (40), Igarapava (17), Ipuã (40), Itirapuã (seis), Ituverava (duas) e Jaborandi (21).

Também há vagas para Jaboticabal (92), Miguelópolis (21), Monte Alto (29), Mon­te Azul Paulista (37), Morro Agudo (seis), Orlândia (11), Santa Cruz da Esperança (três), Santa Rosa de Viterbo (seis), São Joaquim da Barra (onze), São Simão (duas), Ser­rana (26), Sertãozinho (62), Taquaritinga (13), Terra Roxa (25) e Viradouro (dez).

As aulas são para aprender a tocar bandolim, cavaco, per­cussão, oficina de musicalização, teclado/piano, tecnologia musi­cal, viola caipira e violão (8 anos); acordeon, clarinete, coral juvenil, flauta transversal e saxofone (9 anos); baixo elétrico, bateria, oboé, eufono, guitarra elétrica, trombo­ne, trompa, trompete, viola, vio­lino e violoncelo (10 anos); con­trabaixo (12 anos); tuba (13 anos); luteria (14 anos); e coral infantil e iniciação musical (mínimo de seis e máximo de 8 anos).

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a par­tir de qualquer plataforma (ce­lular, tablet, computador, etc). As matrículas são realizadas por ordem de cadastro. O link é http://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnw­vcndrwdg?1,2021,2,1.

No formulário deverão constar os dados do aluno ou da aluna – nome completo, data de nascimento, número do Ref­gisyro Geral(RG) ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço – e do responsável: – nome comple­to, grau de parentesco e e-mail.

Deverão constar ainda a escolha do polo de ensino (por município), do curso (conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo) e a segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral).

Deve constar se o candi­dato ou candidata possui sín­drome ou transtorno, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva, a renda familiar e quantidade de pes­soas que moram na residência e, após preenchimento, clicar em “enviar” para que seja ge­rado o número de protocolo referente ao processo.

Matrícula
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa de­penderá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato rece­berá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No portal, o guri deverá anexar os docu­mentos solicitados e preencher o questionário social.

Caso não haja vaga no mo­mento, o cadastro entrará, auto­maticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de ins­crição. Os formulários continu­arão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021. Os endereços dos polos estão no site www. projetoguri.org.br.

Aulas no Projeto Guri
As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, indepen­dentemente do retorno pre­sencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância. Em razão dos impac­tos da pandemia de covid-19, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Fenômeno Infantil “Dos Rosa” neste sábado, 1º de agosto, na Arena Nicnet

Eduardo Ferrari

João Rock 2026 terá transmissão ao vivo em diferentes plataformas

Redacao 5

Revista britânica põe ‘Agente Secreto’ em Top 5, mas cita Recife como ‘cidade pequena’

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade