Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Homem-Aranha’ estreia hoje em RP

“Homem Aranha: Longe de casa”, da Marvel, estreia nesta quinta-feira, 4 de julho, nas sa­las de cinema de todo o Brasil, inclusive em Ribeirão Preto – estará em cartaz nas redes UCI (RibeirãoShopping), Cinemark (Novo Shopping) e Cinépolis (Shopping Santa Úrsula e Sho­pping Iguatemi). Com direção de Jon Watts, traz uma trama repleta de truques e reviravol­tas e mistura um pouco de road movie adolescente com super­-heróis e romance que resulta, de alguma forma, em um dos melhores filmes do cabeça de teia.

Em “Homem-Aranha: Lon­ge de casa”, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de co­légio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Sa­muel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heroi­ca, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades que são referência do continen­te, como Londres (Inglaterra), Paris (França) e Veneza (Itália). A aventura fica completa com a aparição do enigmático Myste­rio (Jake Gyllenhaal).

Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury con­voca Peter Parker para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela – na ver­dade, é Quentin Beck. Além da nova ameaça, o adolescente precisa lidar com a lacuna dei­xada por Tony Stark, que dei­xou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

No elenco, além de Holland, Gyllenhaal e Jackson, estão Zen­daya (personagem MJ), Jon Fa­vreau (Happy Hogan), Marisa Tomei (Tia May), Cobie Smul­ders (Maria Hill), Jacob Batalon (Ned) e ainda conta com uma palhinha de J.K. Simmons (J. Jo­nah Jameson), o editor de jornal que culpa o Aranha por tudo de ruim que acontece no plane­ta – papel herdado da franquia quando o herói era interpretado por Tobey Maguire.

As coisas começam lentas em “Longe de casa”, pratica­mente do ponto no qual “Vin­gadores – Ultimato” terminou. Os acontecimentos são resumi­dos de forma criativa e bem hu­morada pelo diretor Jon Watts, que retorna à franquia depois de “De volta ao lar” (2017), mas é uma boa ideia assistir à histó­ria da super equipe antes.

Quase toda a turma de colé­gio de Peter Parker, identidade civil do protagonista, retorna à rotina escolar após ter a exis­tência apagada pelo vilão Tha­nos e decide fazer uma viagem “científica” pela Europa. O jo­vem é o mais ansioso pelas fé­rias da vida de heroísmos, uma boa oportunidade de se decla­rar à colega MJ (Zendaya).

Infelizmente para ele, o azar característico do Ho­mem-Aranha nos quadrinhos o segue para os cinemas e o passeio é interrompido pelo ataque de monstros gigantes­cos baseados nos quatro ele­mentos que destroem cidades como Veneza, na Itália, e Pra­ga, na República Tcheca.

O Peter Parker de “Lon­ge de casa” começa a história exausto após ajudar a salvar o mundo de sua maior ameaça e ainda mais inseguro. A ideia de ter de substituir os ícones que se foram não é fácil para um garoto de 16 anos. Essa primei­ra versão é uma das menos pa­recidas com a dos quadrinhos, que escondia suas incertezas atrás do humor e de tiradas es­pertinhas contra os oponentes.

O cansaço e a inseguran­ça são as maiores responsá­veis pela lentidão do início, que funcionaria muito bem se este fosse apenas mais um filme adolescente, no qual o protagonista quer conquistar a mocinha e passa por muitas trapalhadas ao lado de seus melhores amigos. Já para o gênero de super-heróis a coi­sa demora a engrenar.

Quando tudo parece per­dido, a narrativa se transforma completamente e os maiores fãs das HQs em pouco tempo se sentem no meio de uma his­tória típica do amigão da vizi­nhança. O sentido aranha, es­pécie de premonição que avisa o herói do perigo, nunca foi tão bem utilizado nos cinemas. E a batalha final, apesar de 110% computação gráfica, é a que melhor representa seus pode­res aracnídeos.

Em Ribeirão Preto, “Ho­mem-Aranha: Longe de casa” estará em cartaz no UCI do RibeirãoShopping (avenida Coronel Fernando Ferreira Lei­te nº 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul), Cinemark do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Nova Ribei­rânia, Zona Leste) e Cinépolis do Shopping Santa Úrsula (rua São José nº 933, Centro) e do Shopping Iguatemi (avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, Vila do Golfe, Zona Sul).

Postagens relacionadas

Danço, Logo Existo – ‘Delivery Dance’ vai até domingo

Redação 1

Carros antigos em Cravinhos

Redação 1

Quarentena criativa e socialmente solidária

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com