Por: Adalberto Luque
O empresário Gérson Donizete Petri foi absolvido da acusação de duplo homicídio qualificado dos irmãos Marco Antônio Siena e José Elias Siena. O crime ocorreu em 29 de janeiro de 2022. O júri popular acatou a tese da defesa do réu, que as mortes teriam ocorrido em legítima defesa.
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (14), no Fórum de Sertãozinho. A sentença foi anunciada pouco depois das 21h00.
O Ministério Público (MP) apresentou denúncia com agravantes que tornariam o caso mais grave, aumentando a pena, em caso de condenação. Ao final do julgamento, o MP informou que vai recorrer da decisão.
O caso
Os irmãos Siena foram mortos a tiro na noite de 29 de janeiro de 2022. Eles estavam reunidos em um sítio em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho. Eles estavam consumindo bebidas alcoólicas quando Petri informou que havia comprado um rancho vizinho ao do pai dos irmãos Siena.
A notícia deixou os irmãos descontentes e houve uma briga, com mútuas agressões físicas, um dos irmãos teria gritado ao vigia para apanhar uma arma. Petri havia entrado na caminhonete, segundo ele, para ir embora, quando ouviu um grito de “atira” e ouviu um disparo.
Ele teria apanhado sua arma e disparou contra os irmãos. O inquérito confirmou que os disparos de Petri mataram os irmãos, mas também constatou que o vigia havia disparado um tiro, porém sem atingir o empresário.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

