Tribuna Ribeirão
Polícia

Homem é detido por maus-tratos após matar gambá em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi detido por maus-tratos nessa segunda-feira (29) após matar um gambá com uma barra de ferro em Ribeirão Preto.

Segundo informações da Polícia Militar, o ato foi gravado por câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial e mostra um segurança abatendo o animal.

Por conta das imagens, o homem foi autuado administrativamente por maus-tratos, agravado pela morte do animal, e responderá pelo crime em liberdade.

A PM Ambiental ressaltou que gambás são animais dóceis, que não causam mal ao ser humano, e que muitas vezes são incompreendidos devido a sua aparência.

Informou, ainda, que estes animais contribuem para controle de pragas e são atraídos por lixo e outros alimentos deixados a céu aberto. Por essa razão, não são incomuns de serem vistos em ambiente urbano.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Dupla é presa por cobrar dívida de R$ 700

Luque

Fratura da face: RP registra quarto caso de agressão em escolas

Luque

Homem é preso com 10 kg de maconha em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade