Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Homem é multado por manter aves sem licença em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Agentes apreenderam cincos aves da espécie “coleirinho”, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental em referência à semana do meio ambiente

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 2,5 mil, na segunda-feira, 31 de maio, por manter cinco aves da espécie “coleirinho” sem licença ou autorização do órgão competente.

O caso ocorreu no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, durante ações da operação “Gaia”. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, agentes se deslocaram até o imóvel do suspeito e se depararam com as aves. Ao ser questionado, o homem informou que não é criador. 

A equipe verificou que as referidas aves não estavam alinhadas. Diante dos fatos foi elaborado um auto de infração ambiental em desfavor do infrator, no valor de R$ 2,5 mil, por ter “espécimes da fauna silvestre sem licença”. As aves foram apreendidas.

Operação Gaia

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Polícia Militar Ambiental realiza uma operação em todo o Estado de São Paulo em referência à semana do meio ambiente. Intitulada “Gaia”, a ação tem como objetivo combater crimes ambientais visando a proteção ao meio ambiente.

Durante a operação, serão atendidas denúncias contra crimes de flora, caça, pesca e queimadas, por exemplo. Ainda serão realizadas ações de fiscalizações para  verificar os reflorestamentos de fragmentos florestais da região.

Postagens relacionadas

Em até 10 anos internet poderá transmitir cheiros

William Teodoro

Cartão de ônibus: Câmara deve votar devolução de créditos

Redação 1

Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta Uruguai no último jogo de 2024 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com