Por: Adalberto Luque
Um homem foi morto, no final da manhã desta quinta-feira (4), após aparecer com uma arma em mãos quando policiais militares o localizaram. O fato ocorreu no bairro Francisco Romano, em Taquaritinga, distante 85 km de Ribeirão Preto, durante realização da Operação 7 de Setembro.
Segundo o tenente Faria, do 11º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (BAEP), de Ribeirão Preto, várias viaturas e equipes participaram de uma operação, quando receberam uma denúncia indicando que um homem procurado pela Justiça estava em uma casa num bairro da periferia.
Os policiais militares foram até o local e, por uma fresta no muro, confirmaram que o homem, com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, estava na casa. Ao entrarem no local, teriam sido confrontados pela mulher do procurado, que veio na direção dos policiais.
A mulher foi afastada e eles avistaram o homem no corredor do imóvel, com uma arma nas mãos. O homem não largou a arma e, segundo o tenente Faria, foram feitos disparos para evitar que ele atirasse contra os policiais.
O homem foi atingido e a equipe do BAEP acionou uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga, mas morreu enquanto era atendido.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. Segundo o tenente Farias, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Taquaritinga e o caso será investigado. O homem já tinha passagens por homicídio, roubo, furto e associação criminosa.

Operação
Na manhã desta quinta-feira, cerca de 70 policiais civis e militares participaram da Operação 7 de Setembro em Taquaritinga. O BAEP de Ribeirão Preto deu apoio, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.
Segundo o delegado Fábio Abib Calazans, a operação foi organizada após dois meses de investigações da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Taquaritinga contra o tráfico de drogas. Na ação, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Um mandado de internação contra um adolescente envolvido com o tráfico também foi cumprido. Os agentes apreenderam 2,5 quilos de maconha e 300 gramas de cocaína. As investigações prosseguem.

