Por: Adalberto Luque
Um grande incêndio, ocorrido na tarde desta terça-feira (9), destruiu completamente 45 barracos em uma comunidade às margens do Anel Viário Norte. O fogo atingiu uma área ocupada na rua José de Alcântara, Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.
O fogo começou em uma área de vegetação às margens da Rodovia Alexandre Balbo (SP-328) e se espalhou rapidamente com os ventos fortes, mobilizando seis viaturas do Corpo de Bombeiros e apoio da Polícia Militar para retirada dos moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas, não houve feridos. Mas os barracos ficaram completamente destruídos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o incêndio consumiu 45 barracos, deixando 60 famílias desalojadas. São 40 crianças e duas gestantes entre os desalojados.

A Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou os desalojados para o CSU da rua Franco da Rocha, 1110, na Vila Virgínia, zona Oeste. Porém, nem todos quiseram ir até o local. Muitos moradores acabaram se acomodando na casa de familiares.
A prefeitura destinou colchões, alimentação e água para minimizar o sofrimento das famílias que perderam tudo. As causas do incêndio não foram divulgadas, mas a suspeita é que o fogo tenha começado na área de mata exatamente ao lado do Anel Viário Norte.
O secretário de Assistência Social, Júlio Balieiro, e equipes da Defesa Civil estiveram na manhã desta quarta-feira (10) na comunidade atingida pelo incêndio. O caso segue em apuração.

