Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Indicado ao Puskás, Guilherme Madruga, do Botafogo afirma: ‘Foi por querer’ 

Concorrendo ao prêmio de melhor gol do mundo, jovem jogador falou com exclusividade ao Tribuna (Raul Ramos)

Um gol pode transformar a vida de um jogador de futebol. Ainda mais quando ele é selecionado pela FIFA para concorrer como gol mais bonito do ano em todo o mundo. Parece difícil, né? Mas isso está acontecendo com Guilherme Madruga, volante do Botafogo. 

O gol em questão é o único marcado pelo volante com a camisa do Pantera. No dia 27 de junho, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B, Guilherme Madruga acertou uma bicicleta de fora da área e decretou a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Novorizontino.  

Em entrevista exclusiva ao Tribuna Ribeirão, o jogador garantiu que o gol foi intencional e que ele pensou na execução da finalização.  

“Foi por querer. Foi uma ação bem rápida, mas foi porque eu quis. A bola pingou, eu me protegi do Ronaldo, estava no meio de dois marcadores e o único recurso que eu tinha era fazer a bicicleta. Ou olho para a bola e faço. Aconteceu, deus me abençoou”, afirmou Madruga.  

A indicação oficial foi noticiada na semana passada. Apesar de reconhecer ser uma tarefa difícil e revelar que ficou surpreso, o jovem jogador de 22 anos contou que estava esperançoso pela indicação.  

“Foi uma surpresa para mim, querendo ou não. Logo depois do jogo a gente já subiu a hashtag, mas você nunca imagina concorrer a um Prêmio Puskás. Ainda mais porque eu sou volante. Eu fiquei surpreso, minha família também, ainda mais que a expectativa tava alta e eu fiquei muito feliz com o que aconteceu”, contou.  

A partida em questão foi transmitida pelo canal Sportv. Na hora do jogo, o narrador, Henrique Guidi, errou o nome e chamou Madruga de Marcio. O jogador do Botafogo revelou que ele o procurou para pedir desculpas e regravar a narração do gol épico.  

“Eu fiquei um pouco chateado por ele ter falado outro nome, mas faz parte. A gente já conversou sobre isso, ele me pediu desculpas e fez outra narração. O trabalho dele é muito bom e eu fico feliz de ter falado com ele”, disse.  

Madruga chegou ao Botafogo por empréstimo do Desportivo Brasil, clube em que o jogador passou cinco temporadas. O volante agradeceu a oportunidade e a confiança recebida, principalmente, do diretor Paulo Pelaipe.  

“É algo que eu tenho muita gratidão. Eu fiquei cinco anos no Desportivo Brasil. Tive altos e baixos, até que eu consegui ter três anos de alta, deus me abençoou, eu trabalhei muito e recebi essa oportunidade de trabalhar num clube como o Botafogo, que tem tradição, torcida. Estou me sentindo muito confortável aqui. Agradeço ao Pelaipe por abrir as portas e acreditar em mim. Querendo ou não vim de um time da A3, demorei um pouco para me adaptar e a tendência agora é só evoluir”, afirmou.  

“O Desportivo é um time formador e você sai de lá preparado para tudo a qualquer momento. Assim como eu sai de lá, também saíram o Mauricio, que está no Internacional, o Ederson, que joga na Atalanta, e são jogadores de altíssimo nível. Eu me preparei pra isso e espero evoluir cada vez mais. Não estou no meu melhor momento e posso evoluir muito ainda”, completou.  

Prêmio Puskás  

O Prêmio Puskás foi criado em 2009 com o intuito de premiar o gol mais bonito da temporada. Ele leva o nome do húngaro Ferenc Puskás, que ganhou notoriedade pelos gols incríveis que marcou nos tempos em que defendeu o Real Madrid.  

O primeiro vencer do prêmio foi Cristiano Ronaldo, por um gol marcado quando ainda defendia o Manchester United, da Inglaterra. Dois brasileiros já venceram o troféu. Neymar e Wendell Lira.  

Neymar, inclusive, é o recordista de indicações. O astro brasileiro já concorreu ao prêmio em cinco oportunidades. O gol de Neymar que venceu foi o anotado diante do Flamengo.  

Outros brasileiros já foram indicados ao prêmio. Entre eles estão Richarlison, pelo gol marcado na Copa do Mundo de 2022, e o meia Marlone, que marcou um belo gol de voleio nos tempos em que defendia o Corinthians.  

Como votar  

Os três finalistas serão definidos em voto popular, que acontece no próprio site da FIFA. A votação pública pode ser feita até o dia 10 de outubro. É necessário fazer um rápido cadastro no site da FIFA. Você pode escolher seus três gols favoritos.  

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Acidente entre dois carros deixa feridos no Centro de Ribeirão Preto

William Teodoro

Com melhor ataque da A3, Comercial mostra reportório e eficácia nas bolas paradas

William Teodoro

Lançada consulta  sobre serviços do lixo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com