Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Inflação sobe 0,56% em outubro

Nos últimos 12 meses, o IPCA teve alta de 4,76% (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pressionada pelos aumentos das tarifas de energia residencial e dos preços das carnes bovinas, a inflação oficial do país, em outubro, subiu em relação ao mês anterior.

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 8, pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ficou em 0,56%, depois de uma taxa de 0,44% em setembro.

No ano, a inflação medida pelo IPCA acumula alta de 3,88% e, nos últimos 12 meses, de 4,76%.

O gerente de índices do IBGE, André Almeira, explicou que somente a energia elétrica, que faz parte do grupo Habitação, subiu 4,74% em outubro; enquanto o preço das carnes, do grupo Alimentação e Bebidas, aumentou 5,81%…

A inflação para as famílias que vivem com até cinco salários mínimos por mês, também subiu em outubro. O INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ficou em 0,61%, contra 0,48% em setembro.

Neste caso, a maior contribuição veio dos preços dos produtos alimentícios.

No ano, o INPC acumula alta de 3,92% e, nos últimos 12 meses, de 4,60%, acima dos 4,09% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Postagens relacionadas

Dupla morre após troca de tiros com policiais do Baep

William Teodoro

Passaredo anuncia mais 62 operações

Redação

Veja como ficam as regras do IR 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com