Tribuna Ribeirão
Polícia

Investigação conclui: mãe tirou a vida da própria filha

Nathália Garnica teria sido envenenda pela própria mãe, segundo a Polícia Civil de Ribeirão Preto (Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) concluiu que Elizabete Arrabaça, de 66 anos, matou a própria filha, a veterinária Nathália Garnica, de 42 anos, por motivação financeira. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, em Pontal (SP), e o inquérito está em fase final.

Segundo a investigação, Nathália fazia planos de reconstruir a vida conjugal e ter filhos, o que, de acordo com os autos, descarta a hipótese de suicídio. Elizabete, já presa por outro homicídio, é apontada como responsável pelo envenenamento da filha. Testemunhas relataram ligações insistentes no dia da morte e conflitos familiares anteriores envolvendo herança e decisões pessoais da vítima.

O laudo toxicológico confirmou a presença de “chumbinho”, veneno similar utilizado em outro crime relacionado à mesma investigada.

Ligação com feminicídio posterior

Elizabete Arrabaça já cumpre prisão preventiva pela morte de Larissa Rodrigues, professora de pilates de 36 anos e nora da suspeita, assassinada um mês após Nathália. No segundo caso, ela e o filho Luiz Antonio Garnica, marido de Larissa e irmão de Nathália, foram denunciados pelo Ministério Público por feminicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, emprego de veneno e impossibilidade de defesa da vítima. Ambos negam os crimes.

A promotoria aponta que o assassinato de Larissa foi motivado por interesses patrimoniais e pela descoberta de um caso extraconjugal. Luiz Antonio também responde por fraude processual por supostamente limpar a cena do crime antes da chegada da polícia.

Elisabete Arrabaça com os filhos Luiz e Viviane.Também na foto a nora Larissa Rodrigues em comemoração familiar (Arquivo de família)

Suspeita de encobrimento na morte de Nathália

No caso da veterinária, outros dois filhos de Elizabete, Luiz Antonio Garnica e Viviane Garnica, são alvo de apuração por suposta fraude processual. A Polícia Civil apura se eles modificaram a cena do crime antes da chegada do socorro. Os dois teriam sido os primeiros a chegar à residência de Nathália, partindo de Ribeirão Preto em direção a Pontal logo após o ocorrido.

Celulares de todos os envolvidos foram apreendidos e estão em processo de perícia. A análise dos dados poderá indicar envolvimento direto ou prévio conhecimento do crime.

Cachorra da vítima também pode ter sido envenenada

A investigação também considera a exumação do corpo da cadela Babi, que pertencia a Nathália e estava sob cuidados de Elizabete. O animal morreu dias antes da tutora e há suspeita de que tenha sido envenenado como um “teste” do veneno. A substância coletada no corpo do animal foi encaminhada para análise toxicológica em São Paulo. O laudo ainda não foi divulgado.

Morte inicialmente tratada como natural

Inicialmente, a morte de Nathália foi registrada como natural. No entanto, diante das evidências do envenenamento de Larissa e da relação temporal entre os casos, a polícia pediu a exumação do corpo de Nathália. O laudo do Instituto Médico Legal confirmou a ingestão de “chumbinho”.

O inquérito deve ser concluído nas próximas semanas. A polícia aguarda novas oitivas e o resultado das análises periciais para envio do relatório final ao Ministério Público.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

Morre Rian espancado na frente da escola

Redação

PM Ambiental realiza operação para atender denúncias na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com