Tribuna Ribeirão
Polícia

Joesley diz à PGR que pagava mensalinho a Aécio Neves

O empresário Joesley Batista afirmou à Procuradoria-Geral da república que pagou R$ 50 mil por mês a Aécio Neves (PSDB­-MG), ao longo de dois anos. por meio de uma rádio da qual o se­nador era sócio.

Os pagamentos, de acordo com Joesley, foram solicitados diretamente pelo tucano em um encontro no Rio, no qual Aécio disse que usaria o dinheiro para ‘custeio mensal de suas despesas’, segundo palavras da JBS.

O empresário entregou aos procuradores 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jo­vem Pan em Belo horizonte. A JBS figura nas notas como a empresa cobrada.

As notas fiscais têm como justificativa a prestação de “ser­viço de publicidade” e trazem a descrição de que o valor mensal era de “patrocínio do Jornal da Manhã”, um dos programas da rádio. Pela soma das notas fis­cais, a JBS pagou à rádio da fa­mília de Aécio R$ 864 mil.

Nas declarações de Imposto de Renda do tucano, obtidas pela PGR mediante quebra de sigilo autorizada pelo Supremo, o valor declarado das mesmas cotas em 2014 e 2015 foi de R$ 700 mil. Com o negócio com a irmã, o patrimônio declarado de Aécio chegou a R$ 8 milhões em 2016.

No relato aos procurado­res, Joesley disse não saber se algum serviço de publicidade foi de fato prestado pela rádio Arco Íris, mas forçou que o ob­jetivo dele foi repassar os R$ 50 mil mensais a fim de manter um bom relacionamento com o senador, que tinha sido can­didato à Presidência em 2014 e poderia voltar a ser em 2018.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Operação mira esquema de licitação em prefeitura da região

Luque

Operação São João mira traficantes na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade