Tribuna Ribeirão
Polícia

Justiça nega transferência de Cunha para Brasília

A Oitava Turma do Tribu­nal Regional Federal da 4ª Re­gião (TRF4) negou ontem (28) a transferência do deputado cassa­do Eduardo Cunha para Brasília. Ele está preso em Curitiba desde outubro do ano passado, por for­ça de uma decisão do juiz federal Sérgio Moro.

A defesa de Cunha, ex-pre­sidente da Câmara, fez diversos pedidos, em diferentes instâncias, para que ele fosse transferido do Complexo Médico-Penal de Pi­nhais, na região metropolitana de Curitiba, para Brasília. Um dos principais argumentos é o de que ele não dispõe de recursos para pagar o deslocamento de seus advogados de Brasília, onde man­têm escritório, para Curitiba.

Outra tese da defesa é a de que, em Brasília, o contato com a família, residente do Rio de Janei­ro, seria mais fácil. Os advogados também alegavam que isso re­presentaria uma economia de re­cursos públicos, uma vez que ele não precisaria ser deslocado pela Polícia Federal (PF) para a capital do país, onde necessita ir para se defender de outras acusações de corrupção.

Cunha já foi condenado em segunda instância a 14 anos e seis meses de prisão em regime ini­cialmente fechado, no âmbito da Operação Lava Jato. Em Brasília, a principal ação penal a que res­ponde é relacionada à Operação Bullish, que apura desvios na Cai­xa Econômica Federal.

Gilmar Mendes – Os mi­nistros Edson Fachin, relator do processo, e Dias Toffoli, votaram para negar o pedido de liberda­de. O ministro Gilmar Mendes foi favorável ao pedido da defesa de Cunha. Os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, que completam a 2ª Turma, não participaram da sessão de hoje.

Postagens relacionadas

Motociclista tem suspeita de fraturas após acidente no Centro

Luque

Motociclista morre após colisão com ônibus em Serrana

Luque

Motociclista morre em acidente envolvendo três motos em Jardinópolis

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com