Tribuna Ribeirão
Cultura

Juventude tem Concerto – Osrp vai apresentar ‘As Quatro Estações’

A Orquestra Sinfônica de Ri­beirão Preto voltará ao palco do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico, para apresentar mais uma edição da série Juventude tem Concerto, ainda em formato online, com a execução de “As Quatro Esta­ções”, obra-prima de Antonio Vi­valdi (1678-1741). O espetáculo será neste domingo, 19 de setem­bro, às 10h30, com transmissão pelo YouTube da Osrp e da Fun­dação Pedro II.

O espetáculo traz um progra­ma especial com apresentação de “As Quatro Estações”, de Vivaldi. Quando apresentou a série Con­certos Inrternacionais, no início do mês, o programa foi dividido em quatro partes: “Concerto para violino em mi maior, RV 269” (“A Primavera”), “Concerto para violino em sol menor, RV 315 (O Verão)”, “Concerto para violino em fa maior, RV 293 (O Outo­no)”, e “Concerto para violino em fa menor, RV 297 (O Inverno)”.

O público poderá acompa­nhar o espetáculo pelos canais da Orquestra Sinfônica e da Funda­ção Dom Pedro II no YouTube. O evento é uma realização do Ministério do Turismo (MTur), Associação Musical de Ribeirão Preto – mantenedora da Osrp – e Theatro Pedro II.

A Orquestra Sinfônica
A Orquestra Sinfônica tem cerca de 40 músicos sob a regên­cia do maestro titular Reginaldo Nascimento e é mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1921 por mú­sicos e abnegados como Max Bartsch. Fez sua primeira apre­sentação em 1938.

Desde então, a Osrp funcio­na de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a mú­sica erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor ar­tístico e nos cenários municipal e nacional. Já são mais de 1.400 concertos oficiais em âmbito nacional e internacional. De­senvolve importantes projetos que difundem a música erudita, além de contar com uma escola de canto coral com 120 alunos e três coros – Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil.

Em, 15 de maio, a Orques­tra Sinfônica de Ribeirão Preto abriu a temporada 2021 da série Concertos Internacionais, com a execução das obras “Concerto para piano nº 1 em dó maior” e a “Sinfonia nº 1 em dó maior”, de Ludwig van Beethoven (1770- 1827), e participação do pianista Carlos Vogt. No mesmo final de semana retomou a série Juventu­de tem Concerto.

Postagens relacionadas

Em dia diferente, “A Fazenda” encara dramaturgia na TV

Redação 1

‘Forever Young’ – A música que rejuvenesce

William Teodoro

Ribeirão receberá peça com tema espírita

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com