Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Perguntar não ofende
Os impostos que referentes à gasolina também incidem sobre os 27% do etanol anidro misturados ao derivado de petróleo? A diferença de preços do etanol anidro, sobre o qual não recaem tributos, e gasolina, cuja cobrança é idêntica, para que conta da Petrobras é direcionada?

Remédios, a velha história…
Laboratórios estão driblando o tabelamento de medicamen­tos diminuindo o número de comprimidos que colocam nas caixinhas. O remédio de uso contínuo mais caro oferece 28 drágeas, ao invés dos 30 para todos os dias do mês. No fi­nal de um ano, quase auferem lucro de mais uma caixinha. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não verifica esta situação.

Políticos
Os deputados não constatam este abuso claro, que acontece diante de todos os meios de defesa do consumidor. O próprio Sistema Único de Saúde (SUS) compra tais medicamentos e é lesado com dinheiro público. Será que ninguém se atenta para este esbulho? O remédio genérico, que deve ser mais barato que o convencional, sofre resistência por parte de alguns profissionais.

“De marca”
Enfatizam a necessidade de o paciente comprar o remédio “de marca”, mais caro. Alguns não conseguem adquirir o medica­mento e ficam sem combater seus males. Antigamente, havia o medicamento “similar”, que não sofria fiscalização por parte da Anvisa. Atualmente, o genérico e o similar passam por aná­lise rigorosa, idêntica aos de marca.

Postagens relacionadas

Doação de sangue vai continuar no carnaval

William Teodoro

Ribeirão Preto – Poupatempo completa 18 anos neste domingo

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com