Tribuna Ribeirão
Esportes

Lateral Vicente deixa o Botafogo

O lateral-esquerdo Vicente é o segundo jogador a deixar oficial­mente o Botafogo, após o final da Série C do Campeonato Brasilei­ro. Nesta quarta-feira (13), o atle­ta se reuniu com o Departamento Jurídico do Pantera e assinou a sua rescisão de contrato, que iria até o próximo dia 25 de outubro.

Vicente foi um dos últimos reforços a serem contratados pelo Tricolor para a disputa da Série C. O lateral foi titular em dois jogos, diante do Joinville-SC e do Ma­caé-RJ, fora de casa.

Além de Vicente, o atacan­te Wesley também já deixou o Tricolor. O atleta que marcou seis jogos pelo Pantera na Sé­rie C está acertando a sua ida ao Paraná Clube, que disputa a Série B do Brasileiro. A ten­dência é de que nos próximos dias novas rescisões devam ser anunciadas. Os diretores de fu­tebol Rodrigo Rocha e Leandro Vieira também saíram.

Antes, o meia-atacante Edno havia deixado o Botafogo, isto a apenas duas partidas antes do encerramento da fase de classi­ficação e quando a equipe lutava para não ficar fora do G4, para se transferir para o América-MG, líder da Série B. Aos 34 anos, o artilheiro alegou que pretendia disputar a Série A do Brasileiro, em 2018, aos 35 anos.

Em entrevista ao Tribuna na segunda-feira (11), o presidente Gérson Engracia Garcia anun­ciou a definição de quem ficaria no elenco panterino seria deci­dido em outubro, quando vence a maioria dos contratos. Em três dias após a desclassificação, dois diretores de futebol já deixaram seus cargos e dois atletas rescin­diram seus contratos com o clu­be, número que deverá crescer nos próximos dias. Quanto às contratações para a temporada de 2018, o dirigente disse que irá aguardar o encerramento das séries A e B para tentar acertar com ao menos quatro atletas.

O Botafogo ainda irá definir o novo técnico da equipe, já que Vica deixou o clube logo após o jogo contra o Ypiranga-RS. O contrato teria vigência em um primeiro momento apenas para a Série C. Ele veio em substi­tuição a Rodrigo Fonseca, dis­pensando após a derrota para o Macaé-RJ, por 3 a 2, no Rio.

Postagens relacionadas

Mendoza sofre lesão na coxa e desfalca o Santos na Copa do Brasil

William Teodoro

Rugby Ribeirão vence e é líder do estadual

Redação

Funcionária da CBF denuncia presidente Rogério Caboclo por assédio moral e sexual

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com