Botafogo deixou as proximidades da zona de rebaixamento e sonha com mata-mata
Por Hugo Luque
O Campeonato Paulista do Botafogo tomou um rumo completamente diferente do que se desenhava graças à vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, no último domingo (1º). Autor do gol, o argentino Leandro Maciel destacou que, além de ajudar o Pantera a subir na classificação, o triunfo traz confiança ao elenco.
A equipe ribeirão-pretana começou a temporada com oscilações, com dois empates, duas derrotas e uma vitória antes da partida contra o Verdão. Diante de um dos clubes mais poderosos da América na atualidade, o Bota surpreendeu e deixou as proximidades da zona de rebaixamento.
“Essa vitória foi muito importante para nós. Precisávamos muito, ainda mais contra um rival tão grande. Traz confiança. (…) Vencemos uma partida muito importante para nós. Sabíamos que uma vitória poderia colocar a gente em uma posição importante, por isso saímos para jogar para ganhar e nada mais”, disse Maciel.
O volante fez questão de enfatizar o objetivo botafoguense de “sair para jogar”, uma marca registrada do técnico Claudio Tencati. Mesmo contra um adversário forte e com um a menos em campo durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor buscou o ataque sempre que pode e teve apenas uma finalização a menos do que o Palmeiras.
O resultado foi a fundamental vitória que colocou a equipe na briga por uma vaga no G-8. Agora, o Botafogo é o nono colocado, com os mesmos oito pontos de Mirassol, Corinthians e São Bernardo, todos dentro da zona de classificação ao mata-mata.
“A chave foi a concentração de todo o time e a torcida também, que ajudou muito. Como falei antes: viemos para esse jogo para ganhar e nada mais.”
O Pantera volta a campo neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro, contra o Guarani.

