Por Hugo Luque
O Botafogo informou nesta terça-feira (26) que o atacante Léo Gamalho teve diagnosticada uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador deixou o gramado do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet com dificuldades, ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vila Nova, na segunda-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Gamalho deixou a partida quando o Pantera empatava em 0 a 0, no fim da etapa inicial, depois que João Vieira, do Vila, caiu e atingiu o joelho do atleta botafoguense. No segundo tempo, a equipe ribeirão-pretana conseguiu lidar com a falta de sua referência no setor ofensivo e saiu vitoriosa por 2 a 0.
Dos males, o menor. O veterano goleador não precisará passar por cirurgia, de acordo com nota oficial do clube, e já iniciou tratamento na manhã desta terça.
O atacante, contratado no último mês de julho, deve ser ausência de quatro a oito semanas, e deve retornar para a reta final da Série B. Até aqui, Léo Gamalho soma quatro jogos e dois gols pelo Tricolor.
A tendência é que Ronie Carrillo seja o substituto de Gamalho nos próximos jogos. O atacante equatoriano deu conta do recado na segunda-feira e marcou o segundo gol do triunfo botafoguense.
“A entrada do Ronie foi uma necessidade. (…) Entrou muito bem. Importante termos jogadores nessa função para que possam suprir nossa necessidade em caso de emergência ou de opção. Nossa estratégia foi muito bem desempenhada pelos atletas, foi um jogo coletivo muito sólido e consistente, em que buscamos o resultado do início ao fim e fomos premiados pelos gols feitos e pelas oportunidades”, disse o técnico Allan Aal.
O Pantera é o 16º colocado na Série B, com 25 pontos, e volta a campo no sábado, às 18h30, fora de casa, contra o líder Goiás.

