Tribuna Ribeirão
Geral

Licitação habilita 
três cooperativas

Alfredo Risk
 Atualmente, a Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas realiza este serviço em caráter emergencial para a prefeitura de Ribeirão Preto




Processo seguirá agora para a fase de análise técnica e a melhor classificada assumirá o serviço de recebimento, triagem e destinação dos recicláveis

A prefeitura de Ribeirão Preto habilitou três cooperativas de catadores de materiais recicláveis sem fins lucrativos para a triagem, classificação, armazenamento e comercialização dos resíduos sólidos recicláveis recolhidos pelo município.

Foram habilitadas a Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas, a Cooperativa de Trabalho de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Ribeirão Preto (Cooperagir) e a Cooperativa de Reciclagem

Ribeirão Preto – Cooperativa de Trabalho. A relação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira, 16 de dezembro.

Com a habilitação das três cooperativas, o processo seguirá para a fase de análise técnica, que será feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Zeladoria, responsável pelo gerenciamento do serviço de coleta de lixo e resíduos recicláveis na cidade.

A melhor colocada assumirá o serviço.

A chamada pública para a reciclagem tem valor estimado de R$ 1.152.000 e prevê a triagem de 2.880 toneladas de materiais recolhidos pela empresa Estre Ambiental, que faz a coleta seletiva na cidade. Segundo o edital, a previsão é que sejam recicladas 1.080 toneladas de plástico, 1.080 de papel, 360 de vidro e outras 360 toneladas de metal.

O prazo de vigência da contratação é de doise meses contados da data determinada na Ordem de Serviço. Segundo dados disponibilizados no portal oficial do município, a cidade está dividida em 71 setores que tem os recicláveis recolhidos uma vez por semana, de segunda-feira a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Todos os dias, em Ribeirão Preto, são gerados cerca de 650 toneladas de resíduos sólidos urbanos. 

Atualmente o material recolhido pela coleta seletiva da prefeitura é reciclado pela Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas. O contrato com o município venceu no mês de novembro do ano passado, mas foi prorrogado porque o chamamento público lançado em 2024 – do qual ela também participou –foi considerado deserto.

Postagens relacionadas

Prefeitura realizará 2ª edição do Drive-Thru de Coleta de Eletroeletrônicos

William Teodoro

‘Atacar o Judiciário é atacar a democracia’

Redação 1

O defensor do conservadorismo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com