Um menino de 7 anos de idade morreu na tarde desta segunda-feira, 2 de junho, após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol. O acidente aconteceu no Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto,
Segundo informações, a criança estava andando de bicicleta quando encontrou a pipa e colocou ela atravessada em seu corpo para poder levá-la. Mas, a linha da pipa se enroscou no aro do pneu da bicicleta fazendo com que a linha se esticasse e ferisse o pescoço e o corpo do menino.
Socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, na avenida Treze de Maio, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A prefeitura informou por meio de nota que lamenta profundamente o falecimento da criança vítima de linha de cerol.
“Neste momento de dor e consternação, manifesta sua total solidariedade à família e aos amigos enlutados. A gestão municipal ressalta que a fiscalização para coibir a comercialização de insumos utilizados na produção de linhas cortantes (cerol e similares) é realizada de forma rotineira, com ações intensificadas durante o período de férias escolares, quando o uso de pipas é mais frequente”.
E prossegue: ” Em razão do ocorrido, uma equipe de fiscalização já percorre os comércios do bairro onde se deu o fato, vistoriando lojas de artigos para coibir a venda irregular desses produtos em todo o território municipal”
“Diante deste trágico episódio, a Prefeitura convoca escolas, lideranças comunitárias e toda a população a colaborar, denunciando ao Disque 153 estabelecimentos que comercializem insumos proibidos”, finaliza o texto.