Tribuna Ribeirão
Esportes

Luxemburgo diz que Palmeiras encontrará substituto para Dudu: ‘Vai surgir’

CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta sexta-feira estar tranqui­lo para lidar com o time sem contar com o atacante Dudu. O camisa 7 viajou ao Catar para assinar com o Al-Duhail e apesar de ter sido o nome mais importante do elenco nas últimas temporadas, o treina­dor considera ser possível en­contrar opções para repor essa perda, até mesmo sem precisar de novas contratações.

Luxemburgo concedeu en­trevista coletiva virtual e du­rante a conversa com os jorna­listas, afirmou que mesmo sem Dudu, o Palmeiras não pode ser descartado como favorito nas competições. “Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos”, disse.

Segundo o técnico, agora será a hora de novas lideranças técnicas surgirem e se aprovei­taram da lacuna deixada pelo atacante. Luxemburgo tem co­mandado treinos na Academia de Futebol e passou a observar alguns garotos promovidos das categorias de base.

“Isso vai surgir natural­mente. Alguém vai chamar a responsabilidade para o jogo, porque será preciso dar a cara para fora. Às vezes quem era mais acanhado vai querer apa­recer mais. Vou ajeitar a equi­pe para isso”, afirmou o técni­co, sem mencionar o nome de possíveis substitutos.

O treinador afirmou que por mais que a torcida se pergun­te como o Palmeiras vai lidar sem Dudu, alguma alternativa vai aparecer. “Um time grande como o Palmeiras vai encontrar solução, vai surgir alguém de talento. Aqui estava sem nin­guém anos anos e apareceu o Gabriel Jesus com todo aquele talento. Essas coisas surgem. É normal do futebol”, explicou.

Uma possível alternativa para Dudu seria Rony. No en­tanto, o jogador recebeu uma suspensão de quatro meses da Fifa por não ter cumprido o contrato com o Albirex Nii­gata, do Japão, e por enquanto não pode entrar em campo. O Palmeiras tem buscado um efeito suspensivo para poder escalar o atacante no próximo jogo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na quar­ta-feira da próxima semana. “A punição pegou a gente de sur­presa. Estamos tentando uma situação para reverter, para rever se conseguimos liberar para jogar”, comentou.

Postagens relacionadas

Medalhista paralímpico crê em mais pódios na bocha nos Jogos de Paris

William Teodoro

Campeões mundiais, EUA disparam na ponta do ranking feminino; Brasil segue em 10º

Redação 1

Fabio Sanches e Matheus Barbosa são apresentados ao Botafogo  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com