Tribuna Ribeirão
Polícia

Mais três são feridos em ataque de pit bull na zona Norte

Cão atacou mulher e dois adolescentes, um dos quais sofreu ferimentos graves; foi o segundo ataque em dois dias

Pitbull atacou mulher e dois adolescentes e uma das pessoas sofreu ferimentos graves no ataque (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Um cão da raça pit bull solto atracou três pessoas, na noite desta quinta-feira (14). O ataque ocorreu na frente de uma residência, no bairro Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o cachorro estava solto e invadiu a garagem da casa de uma mulher, de 41 anos, que estava retirando seu veículo. O portão estava aberto e o cão entrou, atacando-a com várias mordidas.

Os dois adolescentes teriam tentado ajudar e também foram atacados. Um deles foi ferido com gravidade. As vítimas foram socorridas por unidades de resgate e levadas a hospitais da cidade.

O responsável pelo pit bull disse que adotou o animal há quatro meses, ao encontrá-lo abandonado na rua. Ele estava em sua casa e, assim que chegou do trabalho, foi informado por sua mãe que o cão havia escapado.

A Polícia Militar foi acionada. Assim que a viatura chegou, o cão já havia sido contido. Estava amarrado em um poste. O dono também só descobriu sobre o ataque assim que chegou ao local onde o cão estava.

Em outro caso, no Centro da cidade, deficiente auditivo ficou ferido após ataque de pit bull (Foto: Reprodução)

O cachorro foi devolvido ao dono. Em seguida, o homem foi até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestou depoimento. De acordo com o B.O., ele se comprometeu a prestar auxílio às vítimas. O caso segue em investigação.

Dois casos em dois dias

Este foi o segundo ataque de pit bull em dois dias, na cidade de Ribeirão Preto. Na quarta-feira (13), um deficiente auditivo, que vive em situação de rua, foi atacado e ficou muito ferido por outro pit bull, na região central da cidade. O dono do cachorro chegou a atiçar o cão contra guardas civis que atenderam à ocorrência. A GCM Girlei Marcondes, formada em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), foi quem conseguiu acalmar a vítima do ataque.

No dia 25 de julho, outro pit bull atacou um cão de menor porte que estava com uma mulher, em uma praça do Jardim Sumaré, zona Sul. Um amigo do tutor estava com o cachorro, que escapou. Também e, Ribeirão Preto, no dia 17 de julho, outro ataque, desta vez no Sumarezinho, zona Oeste. O cão também se soltou da guia e atacou outro cão que estava com sua tutora.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Colisão seguida de capotamento provoca engavetamento na Abrão Assed

Redação

Polícia estabelece segredo de Justiça no latrocínio de executivo dos EUA

Luque

PM Ambiental liberta 56 aves silvestres mantidas em cativeiro na região

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com